terça-feira, 17 de março de 2015

REBELIÃO NA PENITENCIÁRIA ESTADUAL AGRÍCOLA MARIO NEGÓCIO É CONTROLADA EM MENOS DE UMA HORA.

Imagens do regime fechado da PAM já sob controle
Por volta do meio dia de terça feira, 17 de março de 2015. Os detentos do pavilhão 03 do regime fechado da Penitenciária Estadual Agrícola Mario Negocio na Cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte, começaram uma rebelião, quebrando as grade e destruindo tudo que tinha pela frente, queimando todos colchões, uma tremenda danificação ao patrimônio público.

Quatro detentos foram feitos de reféns e espancados pelos detentos revoltados, segundo os próprios, só não foram mortos porque os agentes penitenciários de plantão e os de folgas que estavam dando apoio, agiram rápidos e conseguiram tirar os quatros das mãos dos revoltados. Os detentos ainda nos informaram que o motivo da rebelião era em apoio aos outros presídios que estão querendo a saída de Dinorá do Presidio de Alcaçuz.
 
 Os quatro detentos que foram feitos reféns e espancado
Os quatros detentos espancados foram conduzidos para o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, para receber atendimentos médicos.

Ainda fomos informados pelo vice-diretor da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, o agente penitenciário estadual José Fernandes, que o regime fechado existe hoje cerca de 400 detentos, a capacidade é para 200 detentos. Ainda segundo o vice-diretor existe cerca de 08 lideres das facções do PCC e do Sindicado do RN, dento do pavilhão do regime fechado da PAM, recebendo ordens advindas da capital e repassando aos detentos da duas facções existentes nos presídios de Mossoró .
José Fernandes - Vice-Diretor da PAM
Por volta da 14 horas, à imprensa foi autorizada para entrar e fazer imagens das destruições praticadas pelos detentos revoltados, mas de acordo com José Fernandes, como a PAM tem alguma receita própria, adquirida com a venda dos produtos agrícolas colhidos, não depende totalmente do Governo, e nos disse que no, mas tardar às 22 horas, todas as grades estavam em seu devido local, pois no presidio existe maquina de solda, solda e soldador. Finalizou o Vice Diretor José Fernandes.

Agentes Penitenciários Estaduais de plantão e de folga, Força Tática, GTO, Serviço Reservado da PM, VRT Comando, Agentes Penitenciários Federais, agiram rápido e controlaram a rebelião da PAM em menos de uma hora.

Veja algumas fotos das destruições das 18 celas do pavilhão do regime fechado da PAM.

































Fotos: Jr Dantas/4dzpatrulha

Nenhum comentário:

Postar um comentário