sexta-feira, 30 de maio de 2014

PROMOTOR CONCEDE ENTREVISTA COLETIVA PARA ESCLARECER RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE SEGURANÇA NO MOSSORÓ CIDADE JUNINA.

Dr. Armando Lúcio - Promotor de  Justiça
O promotor de justiça e coordenador  das Promotorias Criminais em Mossoró, Dr. Armando Lúcio Ribeiro,  convocou durante a manhã desta sexta feira, 30 de maio de 2.014,  a imprensa local, para uma  entrevista coletiva, para esclarecer  recomendação emitida  pelo Ministério Público, a respeito  da questão do estacionamento para carros  durante o Mossoró  Cidade Junina.
 
Durante a coletiva, o promotor  informou que o Ministério Público  do Rio Grande do Norte,  através da coordenação criminal, da Comarca de Mossoró, expediu uma recomendação  a ser cumprida por uma força tarefa, integrada pelas  Sob Secretaria de Transito e Transportes,  pela Guarda Civil Municipal, e pela Polícia Militar, através  do 2º Batalhão, com o objetivo de regulamentar o estacionamento, e o tráfego de pessoas, por ocasião da realização do Mossoró Cidade Junina.

O promotor disse que já havia recebido várias reclamações  de pessoas ao longo do tempo, e dos próprios agentes de transito, de que pessoas ficavam utilizando  espaço público, com a demarcação  desses espaços, com a utilização de cones, pedras, cavaletes, e similares, que impediam as pessoas de estacionares seus veículos,  ou reservavam o espaço público, para determinados grupos de pessoas.

Para se ter uma ideia  disse o promotor, essas situações, geravam até crimes durante o evento,  como crime de extorsão, e até violência mais acentuada.

Diante disse continuou o promotor, a promotoria emitiu uma recomendação, que será cumprida  da seguinte forma.

Os agentes de transito vão fazer o mapeamento desses locais onde  que são demarcados, com apoio de policiais militares, para fazer o recolhimento dos condes, e de qualquer objeto que esteja  obstaculizando  o transito regular, e será apreendido na  Guarda  Civil Metropolitana.

Ainda durante a coletiva, o promotor informou que a própria polícia militar, na edição passada do Mossoró Cidade Junina, obteve dificuldades para organizar os locais de estacionamentos, porque a polícia pensava que os cones colocados nos espaços públicos,  eram   da prefeitura, e os agentes de transito da prefeitura  pensavam que os cones e outros objetos eram colocados por  policiais militares que trabalham no transito, confundindo o trabalho  dos órgãos públicos ligados ao transito por essa colocação indevida.

Por isso que nós recomendamos que fosse feito a apreensão, e todo e qualquer obstáculo que seja feito por pessoas particulares,  naquela área de transito durante o Mossoró Cidade Junina, finalizou o promotor Armando Lúcio Ribeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário