sábado, 23 de março de 2013

PRF RECUPERA OBJETOS TOMADOS DE ASSALTO NUMA RESIDENCIA EM MOSSORÓ.



No final da manhã de sábado, 23 de março de 2013, por volta das 11h20min. O “CIOSP” Centro Integrado de Operações e Segurança Pública registrou um assalta a uma residência situada à Rua Karina de Almeida Costa no Bairro Nova Betânia na Cidade de Mossoró.
 Celta usado no assalto foi tomado de assalto em Mossoró
Informações colhidas na Delegacia de Plantão pela vitima do assalta que não vamos revelar seu nome a seu pedido, mas ele conversou com a reportagem do 4dzpatrulha e nos repassou que já foi assaltado por uma dupla de moto, e na manhã de sábado, quando ele chegava às proximidades de sua residência, notou um veiculo logo atrás do seu, ele não imaginavam que eram assaltantes, mas quando acionou o controle do portão, que entrou o veiculo tipo celta de cor branca que lhe seguia, colocou o veículo no meio do portão, desceu três homens armados de pistolas e outro com uma arma um pouco mais longa, e anunciou o assalto.
 Material apreendido pela PRF
A vitima ainda  informou as autoridades policiais presentes da DP, que os assaltantes fizeram ele e sua família reféns por mais de uma hora sob a mira de pistolas e trancaram todos em um quarto da casa, e fizeram um verdadeiro arrastão, e fugindo no carro da família um veículo tipo Palio   Weekend do Cor branca, placa MYD 1861 - Mossoró,  que foi abandonado logo em seguida nas proximidades do Hiper Bompreço, ligado e com as portas abertas.

Cerca de uma hora após fazerem um arrastão na residência, os assaltantes apreenderam fuga pela BR 304, quando uma viatura da “PRF” Policia Rodoviária Federal, fazia patrulhamento notou que o veículo trafegava em alta velocidade, então resolveu abordá-lo, mais os ocupantes do veículo não atenderam a ordem de parada feita pelos patrulheiros, Paulo Bahia e Claudio Alysson, então os patrulheiros saíram em perseguição ao veículo, que entrou em uma estrada que dá acesso a Comunidade do Bom Jesus, em uma estrada carroçável o pneu do veículo estourou, eles bateram em uma cerca de arame farpado, o grupo saiu do veículo e se embrenharam no matagal abandonando o carro com os objetos no seu interior.

Os patrulheiros fazendo patrulhamento nas redondezas se deparam com duas jovens, toda arranhada em uma residência bebendo água, então abordaram as duas e pediram reforço ao CIOSP que enviou várias viaturas da policia militar ao local para fazerem um cerco naquela área no intuito de prender o restante do grupo, mais não teve êxito.

O Delegado titular da DEFUR, foi ao local e juntamente com a PRF, conduziram as duas para a Delegacia de Plantão, para serem apresentadas ao delegado plantonista Dr. Edvan de Queiroz, quando as duas chegaram à DP disseram que eram menores de idade, mais foi constatado que uma era maior de idade, trata-se de GEANE CLEY SOUZA MONTEIRO, 21 anos de idade. A mesma após ser ouvida pelo delegado foi autuada por assalto. A menor confessou ter participado do assalto a uma lotérica em companhia de dois elementos que a policia já tem identificação dos mesmos.
 Geane Cley na DP
O veículo tipo celta de cor branca que foi usado no assalto, foi constatado que usava uma placa fria, NNZ 8783 - ano 2012, mais a placa verdadeira NNZ – 0023, era do palio 2006, tomado de assalto no abolição II, no dia 22 de fevereiro de 2013.

Equipe da Delegacia de Plantão:

DPC: Edvan de Queiroz

EPC: Ferreira Junior

APC: Claudio Carvalho, Ricardo Lima e Roberto Valcacio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário