quarta-feira, 20 de março de 2013

JUSTIÇA DECRETA INTERDIÇÃO DA CADEIA PÚBLICA E DO COMPLEXO PENAL MÁRIO NEGÓCIO.


O Juiz da 1ª Vara Criminal de Mossoró, Dr. Vágnos Kelly concedeu  entrevista coletiva a imprensa  mossoroense, principalmente a que faz a cobertura do setor policial, para falar a respeito   da interdição da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, e do Complexo Penal Mário Negócio em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O juiz alega  pedido do Ministério Público, que as duas unidades prisionais, não oferecem as menores condições  de funcionamento.

Varias irregularidades segundo o Ministério Público, foram apontadas  por órgãos técnicos como o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária Municipal, e o Crea que é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN.

De acordo com o Ministério Pública   a ausência de instalações elétricas, equipamentos e projetos de prevenção contra incêndios, condições sanitárias e ambientais, deixa as duas unidades impróprias para alojamento humano.

O documento assinado pelo juiz, dar um prazo de 90 dias para que o problema seja resolvido, e proíbe a partir da assinatura  datada de 19 de março, o ingresso de novos presos nas  duas unidades.
A preocupação agora dos delegados é pra onde levar os presos, já que os antigos C D Ps também não oferecem mais condições de funcionamento.

O advogado Wellington Barreto, membro da Comissão de Direitos Humanos da O A B Mossoró, também participou da reunião que ocorreu no Fórum Municipal Desembargador Antônio Martins, por volta das 15 horas e 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário