quinta-feira, 7 de março de 2013

MIL POLICIAIS MILITARES REFORÇAM SEGURANÇA NAS RUAS DA GRANDE NATAL


Efetivo extra vai integrar a OPERAÇÃO METRÓPOLE SEGURA para combater crimes.        

A partir de quinta feira, (7), os cidadãos natalenses e de cidades vizinhas deverão ver uma grande movimentação de policiais militares pelas ruas. Isso porque a Polícia Militar lançou a Operação Metrópole Segura, que se trata de um plano de ações para estancar a onda de violência registrada nos últimos dias. Aproximadamente mil PMs farão esse reforço.          
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, explicou que, em decorrência do aumento de assaltos e homicídios, foram definidas novas estratégias de policialmente. A partir de agora, todo efetivo do Batalhão de Choque, Rocam, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e também Cavalaria estarão diariamente na rua.  
 
A ideia é encurralar criminosos e provocar o temor por parte deles. "Esperamos dar uma respota imediata e diminuir esses registros de crimes na região metropolitana", destaca o coronel Araújo. Já o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Ulisses Paiva, explicou que dentro da Operação Metrópole Segura serão realizadas outras operações.         

“Teremos blitz, inclusive entrando em ônibus, vamos fazer raio-x em determinadas comunidades, bem como realizar operação Tático-Móvel, com os policiais a pé e a cavalo patrulhando as ruas”, adianta.           

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) também integrará a força tarefa e dará reforço nas barreiras não apenas para fiscalizar a Lei Seca e infrações de trânsito. Segundo o comandante da unidade, coronel Francisco Freitas, os policiais estão orientados a revistar veículos suspeitos, na tentativa de apreender armas e drogas.

Informações e fotos: Portal BO
Por Thyago Macedo          

Nenhum comentário:

Postar um comentário