terça-feira, 19 de março de 2013

IDOSO EXECUTADO ERA CONDENADO A 13 ANOS DE PRISÃO POR HOMICÍDIO


O idoso ABEANE VALE DE MEDEIROS, executado na manhã de terça-feira, 19 de março de 2013, era condenado a 13 anos de prisão pela morte de Joana D'arc Jorge Vale, então cônjuge do homem de 67 anos. O crime ocorreu em 1999, mas a decisão só transitou em julgado no dia 28 de fevereiro deste ano.
 Local do Crime
De acordo com informações da Justiça, ABEANE VALE DE MEDEIROS era funcionário público estadual aposentado e matou Joana D'arc Jorge Vale em 19 de outubro de 1999. Mãe de dois filhos, Joana D'arc, de acordo com a sentença, foi morta dentro do próprio carro, em via pública, quando estava com a oficiala de Justiça que teria cumprido o mandado sobre a medida cautelar de "Separação de Corpos" proferida em desfavor de ABEANE.
 "Não há provas, nos autos, de que tenha o comportamento da vítima, naquele momento, contribuído para o evento, ao revés, os autos indicam que a vítima suplicou para que não fosse morta", disse a sentença da juíza Eliana Alves Marinho, após o tribunal de júri que condenou ABEANE.

O idoso foi executado com três tiros por volta das 10 horas da manhã  dentro de um Fiat Uno amarelo, enquanto seguia para um apartamento na rua Alberto Maranhão, no Bairro do Tirol, em Natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário