domingo, 16 de junho de 2013

DENUNCIA – SAMU MOSSORÓ/DESCONTA MULTAS DE RADARES NOS SALÁRIOS DOS MOTORISTAS.

Na manhã de sábado (15), recebemos informações de uma fonte, que os motoristas do SAMU que trabalham dias e noites nas viaturas de atendimento de urgência e emergência, socorrendo pessoas em toda cidade que sejam elas vitimas de arma de fogo ou branca, espancamento, acidentes, pacientes clínicos e psiquiátricos, qualquer tipo de atendimento que sejam cidadãos de bem ou não, tá lá a equipe do SAMU para prestar seus serviços, diga-se que é um dos mais importantes serviços na área de saúde já posto em práticas pelos nossos governantes para atender a população, independente de  situação financeira, raça ou classe social.

Mas ao invés do reconhecimento do órgão ao trabalho destes profissionais (motoristas), o que acontece é a punição! No atendimento, os motoristas das viaturas do SAMU/Mossoró, que andam em alta velocidade não por que gostam de correr, mas sim pela necessidade do atendimento, que tem que chegar rápido ao local que o paciente será atendido e avaliado clinicamente, às vezes passa em radares espalhados na cidade acima do permitido. 

A equipe comandada pelo medico intervencionista ou um técnico de enfermagem, comunica via rádio a central de operações do SAMU, comunicando o local, dia e hora, onde passou no radar com velocidade acima do permitido, são enviados boletins com as mesmas informações a direção do órgão.

Mas para a surpresa dos motoristas que de forma competente e profissional, colocando suas vidas em risco para salvar as dos cidadãos mossoroenses. No final do mês quando vão receber seus salários já comprometidos com o custo de vida, como todo trabalhador da classe média do Brasil. Ta lá o desconto das multas no seu sofrido salário, com a data do dia em que ele trabalhou e ultrapassou a velocidade permitida do radar.

Nota do Blog:

É inadmissível que os profissionais que trabalham como motoristas na área da saúde sejam nas ambulâncias de hospitais ou do SAMU, que trabalham no atendimento de urgência e emergência, sejam punidos com descontos em seus salários de multas de radares que são registrados no pleno exercício de sua função. Fica aqui nosso protesto em nome da família SAMU/ Mossoró. E que as autoridades competentes tomem conhecimentos do fato e procurem uma solução junto ao órgão do SAMU de Mossoró. Para que os motoristas não sofram descontos destas multas em seus salários.





Um comentário:

  1. toda e qualquer empresa que presta serviço ao samu a administração desta empresa tem por obrigação de nesses casos ir ao setor do competente do detran que é retirado todas as multas isso é fato já fui encarregado de frota do samu/natal e é assim que acontece até pq as viaturas a maioria são de propriedade da união, são multadas pq são registradas mais não são efetuados os pagamentos, por tanto tem todos que tiveram nos seus contra cheques descontados tem que pedir a via do detran que foi pago. pq até aonde eu sei não se paga multas por velocidades e ultrapassar em sinais vermelhos. o que não pode é o socorrista ser flagrado com um celular ao volante por exemplo.

    ResponderExcluir