quarta-feira, 18 de agosto de 2021

APÓS FALTA DE RESOLUÇÃO DA DEGEPOL, SINPOL-RN VAI TRATAR PROBLEMAS DA POLÍCIA CIVIL COM GOVERNO DO RN.

O SINPOL-RN teve uma reunião com a delegada-geral da Polícia Civil, nessa terça-feira, 17, para tratar de pautas dos policiais civis. No entanto, diante da falta de resolução das demandas apresentadas, a diretoria está buscando o Gabinete Civil e a governadora para discutir as questões pendentes.


Na reunião com a delegada-geral Ana Cláudia, o SINPOL-RN mais uma vez questionou sobre as promoções dos policiais civis. A diretoria lembra que lutou muito para que essas promoções passassem a ser feitas através de ato da própria DG. No entanto, mesmo com a lei estabelecendo isso, ela não procedeu dessa forma.

Agora, Ana Cláudia alega que não há mais o que fazer no âmbito da Degepol, cabendo ao Governo do Estado resolver essa questão. “Infelizmente, criou-se uma problemática desnecessária que tem retardado as promoções que são asseguradas por lei”, comenta Edilza Faustino, presidente do SINPOL-RN.

Em relação ao vale-alimentação da DHPP, que foi cortado pela direção da Polícia Civil, o SINPOL-RN questionou a delegada-geral sobre essa decisão e cobrou uma solução, no entanto, a chefe da instituição disse que também não há, no momento, um posicionamento no sentido de resolver esse problema.

Diante dessa situação, o SINPOL-RN já oficiou o Governo do Estado para tratar diretamente com o Gabinete Civil ou com a própria governadora os problemas da Polícia Civil que não estão sendo resolvidos pela Delegacia Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário