quarta-feira, 31 de julho de 2019

RÉU ABSOLVIDO EM JÚRI POPULAR REALIZADO NA CIDADE DE MOSSORÓ/RN.

 
Na manhã de quarta-feira, 31 de julho de 2019, na 37ª sessão de julgamento da 2ª Reunião Ordinária do Tribunal do Júri Popular realizada no plenário do Fórum Desembargador Dr. Silveira Martins, presidido pelo Juiz Vagnos Kelly de Figueiredo de Medeiro.

O último julgamento realizado na segunda sessão ordinária do ano de 2019, onde foi julgado o réu: LUTCEMBERG FAUSTO SILVA, 22 anos, natural de Mossoró, domiciliado na Rua Dom Pedro II no Bairro Paredões em Mossoró, compareceu ao julgamento do dia 09 de julho do corrente ano, na 27ª sessão ordinária, não sendo julgamento por motivo do seu defensor não comparecer ao júri por motivo de saúde, o juiz Vagnos Kelly presidente do tribunal do júri popular realizou seu julgamento nesta quarta-feira (31).

LUTCEMBERG FAUSTO foi a júri por infração aos artigos 121, § 2º, II e IV, artigo 121, § 2º, II e IV, C/C 14, II e artigo 288, parágrafo único, todos do Código Penal Brasileiro, acusado por envolvimento do crime de homicídio, onde foi vitima: CLAUDETE BENÍCIO DE SOUSA, conhecida como LOBA DA COBAL, assassinada no dia 03 de dezembro de 2016, por volta das 05h10min, na Rua das Carnaúbas, em frente ao Colégio Pequeno Príncipe, no Bairro Paredões em Mossoró no Oeste Potiguar.
DR. DANIEL LESSA - PROMOTOR DE JUSTIÇA
 ADVOGADOS DE DEFESA
A sessão foi presidida pelo Juiz Vagnos Kelly de Figueiredo de Medeiros, tendo como representado do Ministério Público o Promotor de Justiça Daniel Lessa de Azevedo da Aldeia e na defesa atuaram os Doutores José Wellington Pinto Diógenes, Alexandre Junior Mendes Correia Azevedo B. Neto, Fabrício Santos da Silva e Jerônimo Azevedo.

O Conselho de Sentença representado por sete membros da sociedade entenderam que não havia provas suficientes para condená-lo, diante do resultado o juiz presidente do tribunal do júri Dr. Vagnos Kelly de Figueiredo de Medeiros, deu o veredito final, lendo a sentencia de absolvição de LUTCEMBERG FAUSTO.

*Ressaltamos que outros réus já tinham sido julgados em outras sessões ordinárias do júri popular por envolvimento no assassinato da LOBA DA COBAL:

MOISÉS MORAIS DE GÓIS, 23 anos, natural de Mossoró/RN, morador da Rua Marechal Deodoro no Bairro Paredões em Mossoró, por não existir provas suficientes do seu envolvimento no crime foi absolvido.

OSCAR MARTINS DE AQUINO JUNIOR, 27 anos, natural de Mossoró/RN, residente na Rua Dix-Neuf Rosado no centro de Mossoró, réu preso, também foi absolvido por não ter povas do seu envolvimento no crime.

MAYCON DOUGLAS LIMA DA SILVA, 22 anos, natural de Mossoró/RN, morador da Rua Dom Pedro II no Bairro Paredões em Mossoró, foi condenado a 16 anos de prisão no regime fechado.

JONHATAN MAXUEL DE SOUSA, 22 anos, natural de Mossoró/RN, domiciliado na Rua Dom Pedro II no Bairro Paredões em Mossoró, já tinha sido julgado e condenado a 38 anos e 11 meses no regime fechado.

THAYRON DE MORAIS SILVA, 23 anos, natural de Mossoró/RN, domiciliado na Rua Dom Pedro II no Bairro Paredões em Mossoró, também já foi julgado e condenado a 24 anos e 10 meses de prisão em regime fechado.

BRUNO SILVA conhecido como BONECA não foi a julgamento, pois já é falecido e RODRIGO SILVA não foi denunciado na época, pois era menor de idade, mais todos estavam unidos segundo consta no processo enviado a justiça por vinculo associativo para cometimento do crime*.

Narrativa, fotos e vídeos do Juri popular com Jr Dantas/4dzpatrulha

Nenhum comentário:

Postar um comentário