quinta-feira, 19 de novembro de 2020

RÉU CONDENADO A 12 ANOS E 02 MESES DE PRISÃO EM JURI POPULAR REALIZADO EM MOSSORÓ.

Em Sessão Ordinária do Tribunal do Júri Popular realizado no plenário do Fórum Desembargador Dr. Silveira Martins, presidido pelo Juiz Vagnos Kelly de Figueiredo de Medeiros, na manhã de quinta-feira, 19 de novembro de 2020, sentando no banco dos réus, EDSON DANIEL DANTAS DA SILVA, 21 anos, morador da Rua General Péricles no Bairro Alto de São Manoel em Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte, que por volta das 19h30min, do dia 04 de abril de 2019, assassinou em via pública, da Rua Cristina Gomes Paulista no Bairro Malvinas a pessoa de: WAGNER AUGUSTO SILVA NOGUEIRA e ainda tentou contra a vida de: EDVAN ORLANDO SILVA, não conseguindo por circunstancias alheias a sua vontade.

EDSON DANIEL foi a julgamento e condenado pela pratica do delito previsto na prática do crime de homicídio qualificado contra a vítima WAGNER AUGUSTO SILVA NOGUEIRA (art. 121, § 2º, IV do Código Penal) e tentativa de homicídio qualificado contra a vítima EDVAN ORLANDO SILVA (art. 121, § 2º, IV c/c art. 14, II do Código Penal), ocorridos na data e hora acima mencionada.

A sessão foi presidida pelo Juiz Vagnos Kelly de Figueiredo de Medeiros, tendo como acusação o Ministério Público Estadual e na defesa do réu atuou o advogado, Francisco Sidnei Pessoa Araújo Filho.

O Conselho de Sentença representado por sete membros da sociedade por maioria absoluta acompanhou a tese do Ministério Público, votando pela condenação do réu por homicídio qualificado contra WAGNER e tentativa de homicídio qualificado contra EDVAN, o juiz presidente do tribunal do júri Dr. Vagnos Kelly de Figueiredo de Medeiros, leu o relatório final do julgamento, anunciado a sentença condenatória de 12 anos e 02 meses de prisão inicialmente em regime fechado, em desfavor do réu EDSON DANIEL DANTAS DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário