sábado, 1 de dezembro de 2012

POPULAÇÃO DE MOSSORÓ EM ALERTA TOTAL. NÃO PELO FIM DO MUNDO QUE SE COMENTA E SIM PELA FALTA DE MÉDICOS NA UNIDADE SAMU MOSSORÓ.


Uma verdadeira lástima para uma cidade considerada hoje como metrópole do futuro. Desde a semana passada que recebemos vários telefonemas anônimos de funcionários, pacientes que não foram atendidos, informando que em alguns plantões a equipe de ambulância ALFA-Suporte Avançado do SAMU, por falta de um médico não atende as ocorrências de maior gravidade.
Na base do SAMU, bairro Santo Antônio, para cada plantão é necessário a presença de dois profissionais médicos, um fica na regulação, (rádio comunicador) e o outro de sobre aviso na ambulância de suporte avançado para ir para a rua se o caso for de maior gravidade. 

O que ocorre é, que apenas um médico esta hoje em pleno sábado 01/12/12 e se for preciso o atendimento da ALFA ela não sairá da base por falta de um outro médico, além das outras ambulâncias de Suporte Básico, estarem velhas e muitas vezes baixadas(quebradas) impossibilitando assim os profissionais exercerem suas funções e levarem aos pacientes um pouco de dignidade.

Fica aqui nosso apelo para que as autoridades competentes tomem providências urgentes, no sentido de que, a prioridade maior em uma cidade é a saúde pública que não espera para o amanhã, o SAMU desde que foi criado trouxe um conforto a mais para a população, por isso precisa de um olhar especial. 


Por José Nilson/ Passandonahora

Nenhum comentário:

Postar um comentário