quarta-feira, 30 de maio de 2012

AGENTES PENITENCIÁRIOS DEFLAGRAM GREVE NESTA QUINTA-FEIRA (31).


Luciano Maia para o 4dzpatrulha   

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram deflagrar uma greve por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (31).    A categoria já havia decido em assembleia sobre a paralisação, mas foi convocada para uma reunião com representantes do Governo do Estado, no fim da manhã  de hoje. Como não houve uma resposta concreta, a greve  está mantida.    

Desde o dia 11 deste mês, o Sindicato dos Agentes Penitenciários  recebeu a promessa da governadora ROSALBA CIARLINI de que até o fim deste mês a pauta de reivindicações começaria a ser atendida, como,  por exemplo, o encaminhamento do projeto de subsidio para categoria e a nomeação de novos agentes para o Sistema Prisional.       

“No entanto, não vimos nada de concreto ser feito nesse período e não temos outra saída. Tivemos paciência e contribuímos bastante com o Governo do Estado para mantermos o sistema funcionando.

Mesmo com todas as deficiências, como falta de estrutura adequada, material para trabalho e também efetivo, os agentes se empenham diariamente e arriscam suas vidas em prol do Sistema Penitenciário, mas, infelizmente, não estamos vendo a contrapartida”, comenta Vilma Batista, presidente do SINDASP-RN.

Ela explicou que o Governo do Estado ficou de apresentar uma contraproposta para a pauta de reivindicações até o fim da tarde desta quarta-feira (30). “Se isso se confirmar, vamos realizar uma assembleia com toda a categoria, nesta quinta-feira, para analisarmos essa proposta. Dependo do que for decidido, poderemos suspender ou não a paralisação”, completa VILMA BATISTA.

A greve dos agentes penitenciários começará a partir das 8h. Como já foi feito em outras paralisações, a categoria irá suspender a revista em alimentos e em familiares de presos. Em relação ao efetivo que será  empregado nas unidades, a presidente do SINDASP-RN afirma que será mantido um percentual até maior que os 30%, tendo em vista que a quantidade de agentes  penitenciários no RN já é pequena.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário