quarta-feira, 25 de julho de 2018

POLICIAIS MILITARES INSTRUTORES DO PROERD LOTADOS NO 2º E 12º BPM PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA EM NATAL.

Policiais militares instrutores do Programa Social PROERD do 2º e 12º Batalhão de Policia Militar estão participando de uma capacitação pedagógica no CT da PM/RN, no período de 24 a 27 de julho de 2018, com total apoio dos seus respectivos comandantes o Major Maximiliano Fernandes do 2º BPM e TC Humberto Pimenta do 12º BPM.
 
A capacitação pedagógica dos policiais instrutores do programa Educacional de Resistencia as Drogas “PROERD”, busca o nivelamento de todos os instrutores do programa, para que possam atuar em todos os municípios do estado e/ou do país.
O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

O PROERD é essencialmente preventivo e consiste em um currículo de 17 semanas, sendo uma aula por semana, ministrada por policiais militares fardados a alunos do 5º ao 7º anos, ou seja, na faixa etária de 9 a 12 anos de idade. Ao final do curso é realizada uma formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno PROERD.

O CFIP => Cursos de Formação de Instrutor Proerd para esse semestre na nossa região, com apoio mútuo das unidades 2° e 12° BPM.

Ressaltando que CFIP será aberto para policiais de outros estados que queiram ser um Instrutor Proerd. O último curso que houve no Rio Grande do Norte, até os americanos do “D.A.R.E. América”, estiveram prestigiando o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário