sexta-feira, 6 de abril de 2012

UM ASSALTANTE MORRE EM CONFRONTO COM A POLICIA APÓS ASSALTO AO CORREIRO EM GUAMARÉ.


No dia (05.04.12) por volta das 11 horas, dois homens assaltaram a agência dos correios em Guamaré na avenida principal da Cidade. Eles chegaram numa moto tipo Bros 150 de cor vermelha sem placa.

Um dos assaltantes rendeu o funcionário do correio, enquanto recolhia todo o dinheiro do caixa, o outro ficou na porta da agência vigiando a operação. 
 Ao saírem do local, a polícia e a guarda municipal foram acionadas, os assaltantes foram surpreendidos com as viaturas nas extremidades do distrito de salina da cruz, próximo ao posto JM, os bandidos abandonaram a moto e iniciou um intenso tiroteio. Os moradores e o comércio fecharam as portas.
 Foi neste exato momento que o subtenente Luiz Carlos pediu reforço de Macau, pois os dois assaltantes estavam bem armados e atirando na polícia, o Major Fernandes com sua equipe do GTO “Grupo Tático de Operações” gastou 25 minutos de Macau para Guamaré para dá apoio na operação, como também o GTO de João Câmara.

Na troca de tiros com a polícia, os bandidos acertaram vários disparos na lateral da viatura da guarda municipal, segundo o comandante Cabral, os bandidos estavam com muita munição, por pouco guardas municipais que ajudavam na operação não foram atingidos.


Encurralados pela a polícia e pelo o GTO, os assaltantes fugiram pelas proximidades de Lagoa Seca distrito de Guamaré, um dos assaltantes estava ferido e sangrando mais não parava de atirar, na troca de tiros um dos bandidos por nome de Paulo Junior, mas conhecido como Junior do Melão foi alvejado e foi a óbito.


Segundo Informações do Subtenente Luiz Carlos, 90% indicam que os bandidos foram os mesmos que assaltaram a casa lotérica semana passada, pois as características são as mesmas.


A moto usada no assalto foi apreendida, as armas utilizadas um dos bandidos conseguiu adentrar no matagal com as duas pistolas e a maior parte do dinheiro, apenas aproximadamente cerca de 3.000,00 reais foram recuperados, há informações extra oficiais que os bandidos levaram mais de 30.000,00 reais.

O major Fernandes ouviu vários moradores próximos ao local do confronto, também foi apreendido um celular de um dos bandidos que irá ajudar muita nas investigações, de posse do aparelho celular o major Fernandes recebeu várias ligações e outras pessoas poderão estar envolvidas no assalto de hoje e da semana passada na casa lotérica.


O apoio da guarda na operação foi fundamental, hoje o titular desde espaço comprovou alguns detalhes talvez não sabidos pelos os leitores e internautas, mas é plausível frisar, a saber:.


Pude comprovar nesta operação que “quando um policial sai de casa para trabalhar, ele não tem a certeza se volta para seu lar e ficar com sua família”, tamanho é o dever a cumprir devida sua profissão.

O pouco efetivo de policiais e a falta de apoio do governo do estado referente a DP de Guamaré como infraestrutura dentre outros, não impediu que estes bravos homens honrassem a farda que veste, mesmo sabendo que estava arriscando suas vidas, foram cumprir sua missão “Garantir a Segurança Pública de Guamaré”.


A guarda municipal é muito criticada por poucos, mas vem prestando um serviço de extrema importância à segurança pública do município além da Ronda Escolar, em parceria com a polícia militar nas ocorrências como a de hoje já lhe credencia com créditos de confiança da população, isto é fato.


O major Fernandes bem que poderia ter ficado na companhia, mas fez questão de vim juntos com sua equipe para linha de frente, dando um grande exemplo a seus colegas policiais de que "Missão para a policia ela tem que ser cumprida".




Nenhum comentário:

Postar um comentário