terça-feira, 16 de agosto de 2022

PM POR MEIO DO PELOTÃO DE POLICIA DA CIDADE DE BARAÚNA RECUPERA VÉICULO COM REGISTRO DE FURTO.

Na noite de segunda-feira, 15 de agosto de 2022, a Policia Militar por meio do Pelotão de Policia da Cidade Baraúna na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, recebeu uma informação do serviço de inteligência da PRF/CE e do serviço de inteligência do 1º Batalhão de Policia/CE, que um veículo tipo GM/Ômega de cor cinza, ano 1994, placa AFT 7H00, com registro de furto tinha passado pela Cidade de Russas no CE em direção a Cidade de Baraúna no RN.

Os militares de serviço do dia no Pelotão de Policia da Cidade de Baraúna agiram rápidos montando uma barreira num local estratégico, conseguindo aborda o referido veículo, após a abordagem e detenção dos ocupantes do automóvel, constatando através do ROTA FX que o veículo em questão apresentava uma restrição de furto.

A ocorrência com o veículo furtado e apreendido, juntamente com os ocupantes detidos foi apresentada pelos militares na Delegacia de Policia Civil de Plantão em Mossoró, onde a autoridade policia Dra. Christiane Magalhães realizou os procedimentos dentro do artigo 155, § 4º, inciso II do Código Penal Brasileiro, por furto qualificado com abuso de confiança ou mediante fraude escalada ou destreza. Pois na Delegacia de Plantão, foi constatado que o referido veículo teria sido posto a venta através do Site OLX no valor de 27,900,00, e outra pessoal envolvida teria lesado o comprador com um adiantamento de R$ 7,000,00 via transferência Pix.

Por motivo de o veículo furtado ter sido vendido através de golpe de estelionato, não houve prisão, ficando o veículo apreendido pela autoridade policial, que será encaminhada a equipe da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos “DEFUR” de Mossoró, para as futuras investigações e desenrolar dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário