sexta-feira, 22 de junho de 2012

HOMEM-ARANHA E MAIS SETE FOGEM DO NÚCLEO DE CUSTÓDIA DA POLÍCIA CIVIL


Os presos serraram a única grade da cela improvisada e fugiram no início da manhã.

O núcleo de custódia da Polícia Civil, localizado no bairro da Cidade da Esperança, registrou mais uma fuga no início da manhã desta sexta-feira (22). Dos 88 presos, oito conseguiram escapar serrando parte da grade da cela improvisada da unidade.
O fato aconteceu às 4h50min. De acordo com Tânia Pereira, chefe do Núcleo, os presos usaram serras que são lançadas da parte externa para dentro, geralmente e pequenos pacotes com drogas. Ação dos fugitivos só foi percebida quando todos já estavam na rua.

Tânia Pereira disse ainda que a vigilância no local é constante, no entanto frágil. No plantão apenas dois policiais militares emprestados pelo comando, realizam o trabalho de sentinela, o que torna um risco constante para esses profissionais. "Ao longo dos últimos meses testemunhamos dezenas de fugas aqui no núcleo. Nada foi feito para garantir uma melhoria na estrutura. Além de tudo, quem aqui trabalha, corre um risco altíssimo de morte", disse.
De acordo com a Diretoria de Polícia da Grande Natal, os presos do Núcleo de Custódia deveriam ficar no local apenas as primeiras 48 horas após a prisão e logo depois serem recambiados para um Centro de Detenção Provisória (CDP), mas existem presos que amargam quatro meses no local, um deles condenado.

Um dos fugitivos é o assaltante Robson do Amaral Ferreira Filho, o Homem-Aranha. O jovem de 18 anos é apontado como sendo autor de diversos assaltos a ônibus e estabelecimentos comerciais no bairro das Rocas e Ribeira. O acusado estava preso desde o mês passado após cometer um assalto a um transporte na zona Oeste.

Os outros fugitivos foram: Anderson Felipe Silva Nascimento, Carlos Fernando Nascimento Costa, Damião Gonçalves dos Santos, Diego Lima da Silva, Moisés Ferreira dos Santos, Severino Torres da silva e Williame da Silva Barbosa. Todos autuados por crimes como assalto e tráfico de drogas e receptação. Para fechar o buraco na cela, os policiais e agentes tiveram que improvisar colocando um dos presos algemado de costas usando o corpo para como parte da grade.

Há informações extra-oficiais que um carro de cor escura e um táxi deram apoio a fuga dos homens. Até o final desta manhã nenhum dos acima citados foi recapturado.

Informações e Foto: Portal BO
Por Sergio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário