sexta-feira, 23 de outubro de 2020

12º BPM DIVULGA DADOS ESTATÍSTICOS REFERENTE AO ANO DE 2019/2020.

Na manhã de sexta-feira, 23 de outubro de 2020, o 12º Batalhão Policia Militar de Mossoró divulgou os dados estatísticos referentes ao ano de 2019/2020. Ponto importante, foi a observação da redução dos índices de criminalidade, principalmente nos chamados CVLI ( crimes violentos letais intencionais ) ou seja, homicídios, que apresentou uma redução de 21,83% em comparação com o ano de 2019.  Houve redução também, nos crimes de roubo, lesão corporal e arrombamento, que reduziram em 8,61%, 10,12% e 10,97 respectivamente, no presente ano. Os resultados favoráveis coincidem com o Comando do Major Lima, que há um ano no 12º Batalhão, vem desenvolvendo ações de intensificação no policiamento da cidade de Mossoró e região, através de abordagens, barreiras e patrulhamento nos bairros e áreas mais sensíveis.

Segundo o Major Lima, desde que saiu do Policiamento de trânsito 2º DPRE, para assumir o presente Comando: “não temos medido esforços para dar mais segurança à população mossoroense. Estamos presente dia-a-dia nas ruas, em contato com a comunidade. Podendo sentir, deste modo, seus principais problemas”. Tal trabalho refletiu também, nos índices de recuperação de veículos roubados com 350 veículos restituídos, apreensão de 58 armas de fogo e cerca de 5 kg de entorpecentes. Seguido por 216 prisões e captura de foragidos. Dados esse recorde em comparação com anos anteriores.

Não obstante os resultados positivos, o Major Lima disse que: “o trabalho não pode parar. Principalmente com a aproximação dos eventos de final de ano, onde há uma tendência natural no aumento de ilícitos. Vamos trabalhar com afinco, para que possamos ter resultados ainda melhores em 2021”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário