terça-feira, 12 de maio de 2015

PREFEITO MUNICIPAL INAUGURA A BASE INTEGRADA CIDADÃ DE PROTEÇÃO AO TURISTA NO MEMORIAL DA RESISTÊNCIA.

O prefeito Francisco José Júnior inaugurou na tarde desta terça-feira, 12, a Base Integrada Cidadã de Proteção ao Turista (BIC-TUR), instalada no Memorial da Resistência de Mossoró (MRM). A unidade, que funcionará 24 horas, reforçará a segurança no Corredor Cultural, um dos principais pontos turísticos da cidade. Durante a solenidade, o chefe do Executivo local ainda fez a entrega de quatro novos veículos à Guarda Municipal e Defesa Civil.
 
“A implantação dessa BIC, a quinta da cidade e quarta inaugurada pela nossa gestão, é uma grande contribuição para a segurança dos munícipes e turistas que visitam diariamente o Corredor Cultural. A sociedade cobrava esse reforço, e nossa administração, que tem como marca ouvir a população, atendeu essa reivindicação”, afirmou o prefeito Francisco José Júnior.

A BIC-TUR terá à disposição uma viatura da Guarda Municipal, fixada no Memorial, o apoio de mais duas viaturas promovendo a ronda ostensiva em todo o Corredor Cultural e ainda de uma guarnição da polícia militar. Na solenidade de inauguração da nova base, o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes, destacou a importância do equipamento e os INVESTIMENTOS que estão sendo feito pela Prefeitura de Mossoró no setor.
 
“As metas que estabelecemos estão sendo alcançadas graças ao empenho do prefeito e de toda a secretaria. Com ações integradas, unindo forças com a polícia militar, os índices de criminalidade reduziram em Mossoró. Os homicídios caíram 12,07% nesse primeiro quadrimestre em relação ao ano passado, não tivemos latrocínios esse ano, ou seja, os resultados mostram que estamos no caminho certo. A nova BIC ampliará a segurança no Corredor Cultural, assegurando tranquilidade aos visitantes”, comentou Alvibá Gomes.

Durante a inauguração da BIC-TUR, o prefeito Francisco José Júnior fez a entrega de quatro novas viaturas, sendo uma caminhonete 4x4 e dois veículos de passeio tipo Spirit à Guarda Municipal e mais um veículo tipo passeio para a Defesa Civil. Com o reforço, a frota da Secretaria de Segurança Pública totaliza 10 viaturas, sendo oito à disposição da Guarda e duas da Defesa Civil.
 
“Segurança é prioridade em nossa gestão. Ampliamos de duas para 10 o número de viaturas, de 180 para agora quase 300 guardas civis, de uma para cinco as Bases Integradas Cidadãs, e ainda estamos implantando o sistema municipal de vídeo monitoramento, idealizamos a Operação Integração e estamos em processo de armar a nossa Guarda, ou seja, as ações comprovam o nosso compromisso em garantir tranquilidade e bem-estar à população”, frisou Francisco José Júnior.

A solenidade de inauguração da BIC-TUR e de entrega das novas viaturas foi acompanhada pelo vice-prefeito, Luiz Carlos, pelo presidente da Câmara Municipal, Jório Nogueira e demais vereadores, comandantes dos Batalhões de Polícia Militar, além de secretários municipais auxiliares da gestão.

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário