sexta-feira, 8 de maio de 2015

GUARDA CIVIL MUNICIPAL ATENDE CERCA DE 300 OCORRÊNCIAS NO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2015.

A Guarda Civil Municipal, órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Mossoró, atendeu ao longo do primeiro quadrimestre deste ano 296 ocorrências em toda a cidade. Os números reforçam a importância do processo de reestruturação pelo qual o órgão vem passando na atual gestão do Poder Executivo local.
O balanço realizado pela Central de Comando e Controle da Guarda Municipal (CECON) aponta que em janeiro foram atendidas 51 ocorrências; 39 em fevereiro; 124 em março (mês em que foi lançada a Operação Integração, que reúne diversas forças de segurança no combate à criminalidade) e 82 no mês de abril. 

Entre as principais diligências promovidas pela Guarda nesse período, destacam-se assistência e apoio a estabelecimentos e órgãos municipais, abordagens a pessoas em atitudes suspeitas, solicitação de policiamento, controle de desordens e apreensão de entorpecentes e drogas afins.

O bairro com maior incidência de ocorrências entre janeiro e abril de 2015 foi o Centro, com 92 atendimentos, seguido pelo Santo Antônio (37), e Alto de São Manoel, com 35 atendimentos. De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Jailson Nogueira, os resultados refletem os investimentos realizados pela Prefeitura de Mossoró no órgão.

“O prefeito Francisco José Júnior tem direcionado atenção especial à segurança e os resultados já podem ser constatados pela população. O índice de homicídios vem sendo reduzido, a atuação da Guarda Civil está sendo ampliada, com um efetivo maior, uma frota com novos veículos, tudo isso comprova que segurança é prioridade na administração municipal”, conclui Jailson Nogueira.

Fonte: PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário