domingo, 9 de julho de 2017

POLICIA MILITAR ATRAVÉS DA RP 1201 DO 12º BPM PRENDE INDIVÍDUO PASSANDO NOTAS FALSAS EM MOSSORÓ/RN.

Por volta das 23 horas de sábado, 08 de julho de 2017, um proprietário de lanchonete localizada no Conjunto Habitacional Vingt Rosado em Mossoró no Oeste Potiguar, acionou via 190 a Central de Operações da Policia Militar, informando que uma pessoa tinha lanchado e pago com uma nota de R$ 20,00 falsa. 
A Rádio Patrulha 1201, composta pelo Cabo Lindemberg e o Soldado Luzemberg lotados no 12º Batalhão de Policia Militar, sob o comando do Ten. Cel. Humberto Pimenta, foram acionados para atender a ocorrência, lá chegando o suspeito não se encontrava mais no local.

Mais os militares receberam informes de onde poderiam encontrar o acusado, de imediato os policiais se dirigiram ao local, realizaram uma abordagem ao mesmo, na revista pessoal encontraram outras cédulas de R$ 20,00 falsas.

GIBSON SILVA DUTRA, 21 anos, foi detido e conduzido pela dupla Bergs da RP 1201, juntamente com as notas falsas até a Delegacia de Policia Federal de Mossoró, mais o delegado federal de plantão achou por bem encaminhar a ocorrência a Delegacia de Policia Civil de Plantão, pois a falsificação era amadora notada facilmente, se constatando mais para um crime de estelionato do que um  crime federal por falsificação de moedas.
 
O delegado plantonista do dia em serviços em Mossoró acatou a tese do delegado federal e autuou GIBSON por infringir o artigo 180 do Código Penal Brasileiro, o mesmo ficará a disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário