quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

PM DO 12º BPM REALIZAM SOLENIDADE DO PROERD EM CARAÚBAS COM HOMENAGEM AO SOLDADO ILDONE.


A Policia Militar através do 12º BPM que tem como comandante o TC. Humberto Pimenta,  realizaram uma solenidade na tarde de quarta-fera, 05 de dezembro de 2018, na Cidade de Caraúbas no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, na ocasião foi rendida homenagens ao Soldado PM/RN, Ildonio.

O Programa Proerd da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, que tem com instrutores o Cabo Bezerra Neto e o Soldado Vicente lotados no 12º BPM.

A esposa do Soldado Ildonio foi convidada para receber as homenagens, o Major Carvalho presente na solenidade representado o 12º BPM.
Saiba um pouco sobre o Programa PROERD:
O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

O PROERD é essencialmente preventivo e consiste em um currículo de 17 semanas, sendo uma aula por semana, ministrada por policiais militares fardados a alunos do 5º e 6º anos, ou seja, na faixa etária de 9 a 12 anos de idade. Ao final do curso é realizada uma formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno PROERD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário