domingo, 12 de maio de 2013

HOMENAGEM JUSTA E SINCERA A MINHA QUERIDA MÃE.



Hoje neste dia tão especial e comemorado em todo universo “ O DIA DAS MÃES”, quero em meu nome e em nome  dos meus irmãos, fazer esta pequena homenagem a minha amada e querida mãe, “GUMERCIA”, mãe quando nosso glorioso DEUS PAI criou a mulher para viver no seu mundo, ele lhe deu uma missão muito especial, de ser mãe, e nós tivemos a dádiva por ele concedida de sermos seus filhos.

 Minha querida mãe Gumercia
Eu, Jr Dantas, Kiko, Emília, Deusdedite, Cidete, Canindé, Simone, Dimas e Ana, fomos escolhidos pelo nosso DEUS para fazer parte do seu ciclo de vida, e neste ciclo onde nascemos, recebemos toda atenção, cuidados, amor, fé, ensinamentos, carinho, felicidades, compreensão, por parte da senhora,  acima de tudo nos ensinou a sermos verdadeiros, honestos, humildes e responsáveis.

Uma boa mãe é o retrato de MARIA mãe de JESUS, pois foi escolhida para ter o papel especial de ser mãe. Por isto querida mãe, é que te desejamos toda felicidade do mundo neste seu dia.

Parabéns Mamãe pelo seu dia! Nós te amamos muito.

Estendo esta homenagem referente ao dia das mães a minha querida esposa Zulene Fernandes, as minhas filhas Sibelle e Deyse, a minha nora Andreza, a minhas irmãs, as minhas sobrinhas, as minhas cunhadas.


Em nomes destas mães quero parabenizar todas as mães de Mossoró e do Brasil.

 Minha amada esposa
 Minha filha amada Deyse

Minhafilha amada Sibelle
Minha nora querida Andreza
Por Jr Dantas.

ORAÇÕES PELAS MÃES.

Ó Deus, nós te louvamos e pedimos Tua bênção sobre as mães. Nós te agradecemos por aquelas que nos deram à luz com sofrimento e nos amam, ainda mais, pela dor que lhes causamos. Que nos alimentaram com seu seio e nos ninaram até dormirmos no calor e na segurança de seus braços. Nós te agradecemos pelo seu amor incansável, e por suas orações sem palavras; damos-te graças porque elas nos seguiram, embora sofressem, através dos nossos erros e nos trouxeram de volta. Nós pedimos que nos perdoes se, com um egoísmo inconsiderado, nós desfrutamos de seu amor como direito nosso, sem lhes dar a ternura pela qual elas ansiavam como única recompensa. E se ainda temos o tesouro que é uma mãe ainda com vida, que possamos fazer por sua fraqueza aquilo que ela fez pela nossa.

Lembramo-nos de todas as mulheres que estão agora suportando a dor e o cansaço da maternidade. Dá-lhes forças físicas e espirituais para essa nova tarefa. Amplia seus horizontes para que elas se vejam não apenas como mães de uma criança, mas como mulheres que podem construir um futuro melhor para o nosso país com vidas novas e puras. Que nossas jovens se conscientizem de que poderão ser mães no futuro, e possam preservar a pureza e energia de seus corpos e mentes para a tarefa sagrada para a qual o futuro talvez as chame.

Abençoa com graça especial, nós te pedimos, aquelas mulheres que desejam ser mães, mas que não terão essa alegria. Ajuda-as a vencer a amargura do desapontamento, e a achar uma expressão para o seu amor maternal sufocado, dando-o a todos os corações solitários e órfãos desta tua grande família aqui na terra.

Que teu amor protetor de mãe, possa agora tirar a humanidade do reino da força bruta e  levá-la a fundar a grande família humana, no poder do amor.

Walter Rauschenbusch (Teólogo norte-americano do início do séc XX)
Adaptada pelo Rev. Luís Carlos Ramos

Um comentário:

  1. Linda familia a sua respeito o homem que ama a sua mâe e não tem vergonha de dizer talvez ao mundo o quanto ela nos é especial.

    ResponderExcluir