sábado, 12 de outubro de 2013

DE DENTRO DA PRISÃO, DETENTO TENTA EXTORQUIR VÍTIMA QUE TEVE SUA MOTO ROUBADA. ELA PAGARIA R$ 700,OO REAIS PARA TER SEU TRANSPORTE DE VOLTA. UMA MULHER FOI PRESA NO ATO DO PAGAMENTO.

Fato muito comum nos Presídios Brasileiros, onde apenados usam o telefone para tentar extorquir pessoas e até mesmo passa ordens para o tráfico. Em Mossoró, uma mulher (nome preservado) que teve sua moto tomada de assalto em frente a sua residência, fez um anúncio na internet oferecendo uma recompensa para quem informasse sobre o paradeiro da mesma. Um apenado identificado como Rai Aluizio, que responde crimes nos artigos 157,155 e 33 usando um telefone com DDD (85) do Estado do Ceará, ligou para a vítima ontem dia (11) pedindo mil reais para devolver sua moto Honda Biz 125 placa NUW-7578. A vítima alegou que só tinha R$ 700,00 reais porem queria uma foto que comprovasse que a moto estaria com ele. O meliante disse que o celular dele não enviava fotos, mais podia dizer o que tinha no compartimento onde se coloca o capacete que era alguns cadernos canetas de ursinho etc... 
 Fecharam a negociação e o pagamento ficou acertado que seria feito a uma mulher na igreja católica do Alto de São Manoel.
 A polícia foi avisada e Policiais Militares da Rocam-06 com os Sds Oliveira, Gilcélio e Holanda ficaram monitorando a negociação, até que uma mulher que estava sem os documentos e disse se chamar Maria Wankla Rosa da Silva, 21 anos que tem uma filhinha de apenas 4 meses apareceu para receber o dinheiro e acabou sendo presa. Após a casa cair ela cuidou logo de abrir o jogo e informar que seu companheiro foi quem mandou as ordens de dentro da PAMN(Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio). O apenado foi conduzido a DP Plantão para prestar esclarecimento e dizer onde está a moto da vítima.  Os dois foram autuados em flagrante por tentativa de extorsão.
Por José Nilson/Passandonahora

Nenhum comentário:

Postar um comentário