quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CONSELHO DA COMUNIDADE NA EXECUÇÃO PENAL PROMOVE II EXPOSIÇÃO DE TELAS A ÓLEO PINTADAS POR DETENTAS DA MÁRIO NEGÓCIO



Luciano Maia para o 4dzpatrulha

Membros do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró e da Penitenciária Federal de Mossoró estarão organizando a II Exposição de Telas confeccionadas as apenadas do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN).
O evento acontece no dia 22 de novembro (quinta-feira), a partir das 16 horas, na sala do Júri do Fórum Desembargador Silveira Martins em Mossoró. Durante a exposição, que estará aberta para imprensa e toda a comunidade de Mossoró, as detentas autoras da telas receberão seus certificados do “Curso de Pintura a Óleo”.

O curso é ministrado por uma agente penitenciária estadual e surgiu a partir de uma parceria entre o “Projeto Filosofart”, executado pelos alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a direção da Mário Negócio e membros de Conselho da Comunidade na Execução Penal, com apoio do  Juiz VAGNOS KELLY FIGUEIREDO DE MEDEIROS, da Vara das Execuções Penais da comarca de Mossoró.



As apenadas receberão certificado com carga horária de 20 horas/aula. O projeto tem o objetivo de intensificar as ações no processo de reinserção do apenado na sociedade.

A presidente do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró e da Penitenciária Federal de Mossoró, professora Rozalina Fernandes revelou que o projeto de pinta já revelou vários talentos. “Já é a segunda exposição que organizamos, sempre no mês de novembro. O projeto tem revelado talentos, surpreendido os incrédulos e conseguido reintegra as reeducadas na sociedade”, finalizou.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário