quinta-feira, 24 de julho de 2014

AGENTES DE POLÍCIA CIVIL DE MOSSORÓ USAM ARMA DE FOGO TIPO PISTOLA MAS NÃO TEM MUNIÇÃO.

Vários  policiais civis  juntamente com representantes do SINPOL, estiveram durante a manhã de quinta feira, 24 de julho de 2014, na Delegacia Regional, que tem a frente o bacharel  Denis Carvalho da Ponte, para fazer a entrega de várias munições, que segundo a polícia estão com o prazo de validade vencido. Não dispara mais.
Agentes de Policia Civil de Mossoró
 Munição vencida devolvida 
De acordo com o policial civil Gauemy, é importante que a sociedade saiba que esse movimento denominado Polícia Legal, teve início há quase dois anos, provocado por diversos motivos, principalmente a falta de investimentos humano, material, e financeiro para a Polícia Civil no RN.

Gauemy  disse que se o movimento se intitula Polícia Legal, para que a polícia possa trabalhar dentro da legalidade, e com condições de trabalho.

O policial informou que tem munição que foi entregue ao policial  há mais de 19 anos, e está completamente sem condições de utilização.

A entrega dessas munições vencidas poderá servir de alerta ao Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública, para que novas munições em condições legais de uso sejam entregues aos policiais, disse o agente.

Os policiais que estão entregando estas munições vencidas ficarão praticamente sem munição para o trabalho do dia a dia,  se tiver algum policial com munição nova, é porque ele comprou  com recurso próprio, para alto defesa, e defesa da própria família, ou em alguma diligência informou Gauemy.

A entregue não é simbólica, isso aqui não é moganga, nós estamos entregando a munição de verdade mesmo, porque está com prazo de validade vencido, e esse entrega servirá para que os gestores acordem, e que a conduto que eles vem adotando, possa mudar, e um dia possa mudar também esse índice  alarmante de violência que se instalou  em todo estado concluiu o policial. 
 
Delegado Regional - Denys Carvalho
Já o delegado regional, Dr. Denis Carvalho da Ponte, disse que vai recolher as munições, e encaminhá-las para DEGEPOL, para que as providências sejam tomadas,  que é o órgão superior que pode fazer essa requisição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário