domingo, 3 de fevereiro de 2013

PROJETO ORTO RIO NA PRAIA/PARCERIA COM APAE E OUTRAS ASSOCIAÇÕES DE DEFICIENTES DE MOSSORÓ E REGIÃO.



Não podia deixar de registrar um acontecimento que mim deparei na manhã de domingo, 03 de fevereiro de 2013, na praia de Tibau, onde maiorias dos mossoroenses adotam neste período para passar o veraneio que começa no final do mês de dezembro e se prolonga ate carnaval. Mas o que mim chamou atenção foi um projeto desenvolvido pela, ORTO RIO em parceria com a  APAE, Fórum das Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região,   e outras Associações de Deficientes de Mossoró.

Um projeto denominado de ORTO RIO NA PRAIA, que levou deficientes  físicos, mentais, visuais e outros tipos de deficiências, para passar uma manhã de lazer e descontração na Praia de Tibau.

De acordo com informações nos repassadas por um coordenador do evento, este foi o 2º realizado na praia de Tibau, de muitos que iremos ainda realizar, eu pessoalmente achei o Projeto Orto Rio na Praia, muito interessante, pois além unir as associações de deficientes em geral, tem o apoio e o acompanhamento dos familiares junto num engajamento que se torna familiar, que pena que os poderes públicos não têm a mesma visão para que estes eventos se tornem mais frequentes, pois o que vi foram mementos de alegria, descontração e união entre os deficientes e seus familiares.

Nota do Blog:

Parabenizo a todos que se envolveram e se envolvem em projetos como estes, pois vi homens, mulheres, adolescentes e crianças, esquecendo suas deficiências, jogando vôlei, jogando bola, tomando banho na praia, cantando, brincando num euforia e felicidade total. Fico eu aqui escrevendo estas poucas linhas, mas muito orgulhoso de ter registrado e passado alguns momentos com estes queridos deficientes. Mim proponho e fico a inteira disposição da APAE e quaisquer Associações de deficiente de Mossoró e região, para ajudar e divulgar seus eventos. Que Deus abençoe a todos e que continue com estes eventos que engrandece suas associações e deixa os deficiente de Mossoró e Região mais felizes.

Veja algumas fotos dos deficientes e familiares que o acomapanharam no evento realizado na praia de Tibau:  
 
 



Trio que animou o evento.
Fotos: Jr Dantas/Zulene Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário