quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

TRAFICANTE FURA CERCO DA PM E ESCAPA.



Uma operação realizada pela Polícia Militar no bairro de Mãe Luíza, zona leste de Natal – que de acordo com o Comando da Polícia Militar tinha o objetivo de coibir assaltos na região – desencadeou uma tentativa de captura de Isaac Heleno da Cruz, de 28 anos, o “Rivotril”. O criminoso já foi preso três vezes, possui dois mandados de prisão expedidos e responde em liberdade perante à Justiça por crimes de homicídio, porte ilegal de armas e tráfico de drogas. No entanto, após trocar tiros com a PM, Isaac e seus comparsas conseguiram escapar.         

Foto: Vlademir Alexandre
 Foto: Sergio Costa/Portal BO
Inicialmente, o Comando de Policiamento Metropolitano informou que cerca de 100 militares teriam ido ao bairro de Mãe Luíza na tentativa de capturar ISAAC HELENO DA CRUZ. Contudo, segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, a ação da PM no local foi composta por 40 policiais, utilizando viaturas e helicóptero, e tinha como objetivo dar sensação de segurança à população, que vinha reclamando da quantidade de assaltos e fazer “um pente fino”.            
 Rivotril - Foto: Divulgação da PM
Conforme o comandante da PM, durante a operação, os policiais obtiveram a informação sobre a casa que estaria servindo de esconderijo para Isaac. “A atividade não teve a finalidade de prender o Rivotril. A população de Mãe Luíza estava reclamando dos assaltos a ônibus e a estabelecimentos, então fizemos a operação”, explicou Araújo Silva.    

Com diversas equipes, a PM conseguiu chegar ao local, localizado ao final da Rua Alto da Colina, já na mata do Parque das Dunas. A casa utilizada como refúgio possuía rede, alimentos, água e armas. Quando foi encontrado, o bandido atirou contra os policiais, que revidaram. Contudo, ninguém foi ferido e Rivotril conseguiu escapar.      
 
 Foto: Sergio Costa/Portal BO
Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola, dois revólveres e munição. A PM chegou a realizar diligências, mas não encontrou o criminoso. Apesar da fuga, coronel Araújo considerou a ação bem sucedida.        

“O pessoal fez busca na área urbana e nas dunas, inclusive com a Polícia Ambiental, mas não conseguiu encontrá-lo. Ele se evadiu pelas dunas, onde a vegetação é de floresta densa, e ele conhece bem a área. Mas a finalidade não foi fazer uma busca para capturá-lo e sim de fazer o policiamento no bairro”, explicou o comandante da PM.      

O coronel Araújo acrescentou que, embora a PM deva manter equipes sempre presentes no bairro, o reforço de ontem não deverá continuar no local. “Se houver necessidade, nós vamos reforçar o policiamento novamente”, explicou ele.           

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário