segunda-feira, 6 de maio de 2013

PM PRENDE 3 INTEGRANTE DA QUADRILHA QUE ARROMBOU O CAIXA ELETRÔNICO NA CENTRAL DO CIDADÃO EM MOSSORÓ.


Na noite de domingo, 05 de maio de 2013, uma quadrilha especialista em arrobar caixas eletrônicos chagou a Mossoró, mais precisamente na Central do Cidadão, situado a Rua Camilo de Paula no Bairro Aeroporto, renderam um vigia, adentraram até onde se encontrava um terminal eletrônico do Banco do Brasil e arrombaram usando um maçarico e levaram todo dinheiro, neste momento ouve um disparo, a Central de Operações da Policia foi acionada via 190, que de imediato enviaram a força tática ao local que prendeu um suspeito e os outros membros do grupo conseguiu escapar pulando muros de residências vizinhas, foi solicitado apoio ao CIOSP, foram enviadas vária viaturas ao local, os comandantes dos dois batalhões da policia militar também participaram a operação policial, fizeram um cerco nas áreas adjacentes mais não conseguiram prender o restante dos assaltantes.

 

 

No inicio da tarde de segunda feira, 06 de maio de 2013, o “CIOSP” Cento Integrado de Operações e Segurança Pública, recebeu informações via 190 de um morador que um dos assaltantes estava escondido em uma dispensa na sua casa e tinha saído correndo para fora onde um veículo estava no local para lhe resgatar. A Radio Patrulha 226 comandada pelo Sd. Erionaldo, e os guerreiros Almeida e Mitre, foram enviados ao local e se depararam com o veículo tipo Gol de cor vermelha placa OIE 9589 – Fortaleza/CE, com o condutor de nome GILMAR que participou do assalto e uma mulher de no ANA que é esposa do assaltante JARDEL, ouve uma perseguição e no cruzamento das Ruas Manoel Paulino/Antonio Vieira de Sá conseguiram aborda-los e prende-los, foi solicitado apoio e novamente foi montado um aparato policial envolvendo policiais civis e militares no intuito de desarticular a quadrilha.

Os policiais receberam informações que o grupo tinha alugado uma residência na vizinha cidade praiana de Tibau, uma equipe de policiais levou o assaltante GILMAR até a casa informada para fazer uma vistoria no intuído de encontrar mais alguns membros da quadrilha, armas e o dinheiro roubado do caixa do BB violado, mas não obtiveram êxito, os dois integrantes que a policia esperava estar na residência fugiram.

Participara desta operação: o Tenente Cel. PM Alvibá Gomes, comandante do 2º BPM, Major PM Correia Lima, comandante do 12º BPM, os delegados de policia civil: Denys Carvalho da Ponte, Delegado da 2ª Regional de Mossoró, Luís Fernando, Delegado da Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró, Policiais Militares e Civis, que terminou com o desfecho no final da tarde de segunda feira (06), com a prisão e identificação dos membros da quadrilha com a maior parte dos assaltantes ramificados no Estado do Ceará.

Foram Presos nesta operação policial:
Anderson
Preso no domingo (05) - JOSÉ ANDERSON PINTO DA SILVA – conhecido como MÃO, natural de Pernambuco, mas residia em Natal, é acusado de assassinar um policial militar na Cidade de Parnamirim, é foragido da Penitenciária de Alcaçuz em Nísia Floresta.
Jardel
Preso na segunda (06) - JARDEL PEREIRA DA SILVA, 24 anos de idade, natural de Brasileia no Estado do Acre, tem passagem por furtos no 2º Distrito de polícia em Fortaleza.
Gilberto
Preso na segunda (06) - GILBERTO DA SILVA DE LIMA, 25 anos de idade, conhecido como BÊBÊ, natural de Fortaleza/CE, tem passagem pela policia por furtos e roubos  nas cidades de Cascavel e Euzébio no Ceará.
 Ana
Detida na segunda (06) ANA LUCIA, esposa de JARDEL, vai ser ouvida pelo delegado para saber se a mesma tem ou não envolvimento com o assalto.

Dois conseguiram fugir:

Um assaltante conhecido até o momento pela policia como Doutor e outro ainda não identificado.

De acordo com o Delegado regional de Mossoró, Dr. Denys Carvalho da Ponte, mesmo com a fuga de dois integrantes do grupo, a quadrilha foi desbaratada e os membros identificados, as investigações continuarão e os contados com delegados dos estados vizinhos serão mantidos até chegarmos aos outros assaltantes, os dois presos JARDEL e GILMAR, são os dois especialistas em maçaricos, que na gíria policial são os maçariqueiros, é os que violam os caixas usando maçaricos no local certo onde estão as gavetas com o dinheiro.

Já o Tem. Cel. Alvibá enalteceu o trabalha da policia militar e o apoio da policia civil, que terminou com êxito, pois três integrantes de um grupo de provavelmente cinco foram presos.

O dinheiro roubado e as armas usadas no assalto provavelmente estão em poder dos assaltantes que fugiram.

Os veículos dos assaltantes foram aprteendios em Mossoró:
 Fotos Jr Dantas/4dzpatrulhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário