quinta-feira, 6 de maio de 2021

UM BANDIDO MORTO EM CONFRONTO COM A PM E DOIS PRESOS NA CIDADE DE GOV. DIX-SEPT ROSADO/RN.

Na tarde de quarta-feira, 05 de maio de 2021, policiais militares da Força Tática do 2º Batalhão de Policia Militar, receberam informações que bandidos armados e encapuzados teriam interceptado o condutor de uma caminhoneta Hilux de cor vermelha na BR 405 sentido Apodi/Mossoró, fugindo em direção a Cidade de Gov. Dix-Sept Rosado.

MORTO NO CONFRONTO COM A PM

Os militares da VTR/Força Tática já se encontravam em diligência na região da Cidade de Gov. Dix-Sept Rosado, com apoio da VTR do Fiscal de Operações do 2º BPM e da Força tarefa coordenada pela policia federal, policiais penais federais autuando em colaboração com a Secretária de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOP), no combate ao crime organizado mais não conseguiram êxito na prisão dos assaltantes.

PRESOS NA AÇÃO POLICIA

Já no período noturno, por volta das 18h20min, os militares da VTR/Força Tática recebeu uma informação precisa, que os ocupantes de 01 veículo Agile de cor prata estariam trafegando na RN 117 sentido Governador/Mossoró, foi solicitado apoio a equipe de serviço no posto fiscal do Papa Romeo do 2º DPRE, onde houve a abordagem ao veículo e seus ocupantes,  na revista no interior do veiculo foi localizado 01 pistola municiada que teria sido roubada de um policial em Natal, 02 HT – Radio Comunicadores, 03 bala clavas e celulares de procedências duvidosas.

MATERIAL ILÍCITO APREENDIDO PELA PM
VEÍCULO QUE OS CRIMINOSOS USAVAM

Os ocupantes do veículo identificados como sendo: WELLINGTON BARBOSA DA COSTA, 37 anos, que atendia pela alcunha de DI – JOSÉ ALVES BEZERRA NETO, 45 anos – FRANCISCO GARIBALDO DE FREITAS, 39 anos, receberam voz de prisão, os detidos disseram aos militares que iam mostrar o local onde a Hilux estaria escondida.  

Quando chegaram nas proximidades da Comunidade das Pedrinhas na Zona Rural da Cidade de Gov. Dix-Sept Rosado, a pessoa de WELLINGTON, um dos presos na ação policial, reagiu a abordagem tentando tomar a arma do policial, sendo alvejado e socorrido para o hospital local, não resistindo e vindo a óbito naquela unidade hospitalar.

Ainda segundo informações da policia esta quadrilha é extensa, com muitos componentes que são especializados em roubar veículos potentes, como caminhoneta e outros veículos com tração 4 x 4, para serem usados em roubos grandes, como roubos a bancos, carros fortes e outros roubos maiores.

AUTUADOS E ENCAMINHADOS PARA A CADEIA

A ocorrência com identificação do assaltante morto, 01 veículo Agile de cor prata sem queixa de roubo,  02 Radio Comunicadores, os celulares, 03 bala clavas e os presos JOSÉ ALVES BEZERRA NETO e FRANCISCO GARIBALDO DE FREITAS, foram apresentados pelos militares da VTR/Força Tática ao DPC. Roberto Moura na Delegacia de Policia Civil de Plantão, aonde após a oitiva a autoridade policia autuou os dois por infração ao artigo 14 de Lei 10.826/03 e artigo 180 do Código Penal Brasileiro por receptação, sendo encaminhados ao ITEP onde farão exames de corpo delito, em seguida conduzidos para a Cadeia Pública Juíz Manoel Onofre de Sousa, onde se encontram presos à disposição da justiça. O veículo tipo Hilux roubado pelos criminosos ainda não foi localizado pela policia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário