sexta-feira, 23 de agosto de 2013

WEBLEITOR CRITICA EXPLORAÇÃO DE CONCURSADOS POR GOVERNO MUNICIPAL.

FOTO ILUSTRATIVA
Senhor Secretário Julierme Torres (Comunicação),

Até quando esses políticos vão nos tratar como lixos, como massa de manobra? Eu, hoje, dia 22 de agosto do ano de 2013, estou extremamente decepcionado e humilhado…

Como é que uma prefeitura, convoca 100 pessoas para um curso de formação de tempo integral, com duração de 4 meses, pagando uma miséria de bolsa e não tem um plano financeiro e orçamentário para em seguida nomeá-los? O mais interessante, é que essa mesma prefeitura, nomeou há pouco mais de 6 meses uma quantidade absurda de mais de 200 comissionados.

Como é que esses gestores dispõem das vidas das pessoas como se elas fossem um nada que só serve para apertar os botões de uma urna eletrônica?
Me questiono sobre isso a cada momento, pois não consigo conceber tamanha crueldade! Narrarei aqui os fatos, para que vocês fiquem a par do porquê da minha indignação.

Pois bem, no dia 03/10/2012, no “JOM” Jornal Oficial de Mossoró, saiu a convocação de 100 suplentes do concurso da Guarda Civil Municipal, que fora realizado no ano de 2010, porém, só em abril que o curso de formação veio a se tornar realidade (após 6 meses da convocação).

O curso acontecia de segunda a sexta, de 7 às 16:40 da tarde, sendo desta forma, inviável para que os alunos prosseguissem nos seus empregos, então, todos pediram demissão, movidos pela promessa de que seriam nomeados após o curso.

Haviam pessoas com mais de 15 anos em seus empregos, e que mesmo assim, pediram demissão para poder galgar o sonho do funcionalismo público.

Passamos por diversos obstáculos neste treinamento, inclusive, arriscamos nossas vidas indo trabalhar no Mossoró Cidade Junina, sem nenhum tipo de proteção, apenas com uma tonfa. Fizemos apreensões de drogas e de pessoas, ficamos marcados pelos infratores, mas fizemos tudo de bom grado, pois pensávamos que seríamos nomeados…Quanta inocência! Mal sabíamos o que estava por vir.

Terminamos o curso no dia 31 de agosto e estamos desde então, sem os nossos empregos e sem a garantia de nomeação. Pois, hoje, nos foi passado que a necessidade agora é de apenas 15 guardas e que devido à situação difícil em que se encontra o nosso país e a nossa cidade, devemos esperar alguma brecha, como aposentadoria dos guardas da ativa para podermos ser nomeados.

Enfim, como é que uma gestão tira 86 cidadãos indiretamente de seus empregos sem ter antes um plano orçamentário?

Por que eles não nos disseram que não tinham a intenção de nomear todos de imediato?

Infelizmente a situação de todos não é nada boa, mas, como diz o ditado popular: “pimenta nos olhos dos outros é refresco”.

SEM MAIS, SECRETÁRIO !!!

Lima - Webleitor e concursado



Extraído da Coluna do HERZOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário