sábado, 17 de agosto de 2013

SEXTA FEIRA (16) - POLICIA CIVIL E ITEP FIZERAM MANIFESTAÇÕES EM MOSSORÓ.

O SINPOL levou as ruas de Mossoró, cerca de 300 Agentes de Policia Civil e Servidores do ITEP, que fizeram uma grande manifestação na tarde e noite na Cidade, a movimentação percorreu várias ruas do centro e se concentraram na Estação das Artes Elizeu Ventania, onde se encontrava várias autoridades da cúpula da Segurança do Estado e do Município, em uma audiência pública para debater a segurança e violência da cidade de Mossoró.

Os manifestantes coordenado pela diretoria do SINPOL, foram informados que governadora Rosalba Ciarline iria participar do evento, então Resolveram fazer campana nas duas entradas que davam acesso ao auditório do evento.

Uma manifestação pacifica, com gritos de guerra que aclamava a greve, vária cruzes que sinaliza a morte da segurança pública no estado, cartazes, faixas, um caixão com o nome da policia civil se dano como morta sem estrutura e sem investimentos, muitos fogos, todas as autoridades que se comprometeram em participar do evento foram ao local, como: prefeita de Mossoró, comandante geral da policia militar do RN, os dois comandantes do 2º e 12º BPM, Oficiais da PM, comandante da GCM, secretário de segurança, delegados de policia civil, e demais autoridades que controla e comanda a segurança do estado e do município, menos a principal peça do quebra cabeça, a Governadora Rosalba Ciarline, que ao invés de abrir diálogo com os manifestantes, que são servidores públicos estaduais, debater os problemas da segurança publica que está um caos no seu governo, NÃO! Preferiu não comparecer, se esconder, fugir dos problemas. Isto é inadmissível.

Os funcionários do ITEP pedem à Governadora, somente o anteprojeto que cria a Lei Orgânica da instituição e o estatuto da categoria, que trará maior dignidade para os servidores e melhoria na qualidade do serviço prestado à população, no período da greve, só serão realizados os serviços de urgente, tais como: procedimentos de flagrantes, locais de crimes e remoção de cadáveres, os demais serviços estarão suspensos.       

Já os Agentes de Polícia Civil, estão denunciando o descaso e o caos da segurança pública no Estado, falta estrutura, efetivo inferior ao necessário, falta de viaturas, armamentos, falta quase tudo!

Nota do Blog:

O Estado do RN, está em situação deplorável, vários setores estão em greve como: professores da rede estadual, saúde, policia civil e servidores do ITEP,  o governo ante democrático, não escuta ninguém, não abre diálogo nem negocia com seus funcionários para solucionar estes problemas, Estou orando e pedindo a DEUS, que abra o coração da nossa governante, para que negocie com seus funcionários que são seus parceiros, para que a população não sofra, nem chore e a violência e criminalidade não sorria ao invés de ser combatida. Com esta onde de greve que está se instalando no RN, estou vendo a hora, até as Igrejas que é a casa de DEUS, entrarem em greve. Isto é vergonhoso para nós potiguares.

Veja algumas fotos da manifestação:
Redação e Fotos: Jr Dantas/4dzpatrulha

Nenhum comentário:

Postar um comentário