sábado, 31 de agosto de 2013

ABERTURA DO PROJETO REPENTE NA ESCOLA NO F.A.B. FOI UM SUCESSO.

Na manhã de sexta feira, 30 de gosto de 2013, aconteceu com sucesso na Escola Municipal Francisco de Assis Batista, o evento de abertura do Projeto REPENTE NA ESCOLA, que tem como coordenador o professor e repentista popular Aldecir de França.

O Projeto de tem a finalidade de descobrir novos talentos identificados com a poesia popular nordestina, para ser usada na sala de aula como ferramenta pedagógica no processo  ensino aprendizagem, formar um novo público escritor ou apreciador da literatura de cordel e da cantoria improvisada.

O evento realizado da Escola F.A.B. Foi muito proveitoso, a participação os alunos com entusiasmo, uma equipe de alunos recitou uma poesia do poeta Antonio Francisco e outra de Luís Campo.

O Poeta Aldecir de França e seu companheiro Jorge Macedo, cantaram algumas sextilhas no improviso popular, que foi acompanhado com palmas pelos alunos e toda equipe escolar que estavam no evento. Muito bom!. Muito bom Mesmo! Parabéns a todos.

Estão envolvidos no PROJETO REPENTE NA ESCOLA, os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, coordenados pelo professor e poeta Aldecir de França, com apoio da diretora da Escola Jesima Medeiros, da supervisora escolar Rosilene Rodrigues, dos professores, Alzenete, Maria do Céu  Mario Barros, Neto Honorato, Niltomar e Mariana.

Veja algumas fotos do evento. 
 
Fotos e divulgação: Jr Dantas/4dzpatrulha

Nenhum comentário:

Postar um comentário