quarta-feira, 10 de abril de 2013

POLICIA FEDERAL APRESENTA A IMPRENSA DE MOSSORÓ O RESULTADO DA “OPERAÇÃO CARCARÁ”.



Operação Carcará foi deflagrada em Fevereiro de 2012 e concluída na manhã de quarta feira 10 de Abril de 2013, em Mossoró. Quatro pessoas foram detidas por força de mandados de prisão preventiva expedido pela justiça local. Além de carro, arma e documentos apreendidos.   
Segundo o Delegado da Policia Federal em Mossoró, o objetivo é desarticular uma quadrilha de traficantes de drogas que atua no Rio Grande do Norte e no Ceará.        
De acordo com as informações, uma organização criminosa formada por traficantes presos ou procurados pela polícia comanda o esquema. A droga, o veiculo Volkswagen modelo Golf, a arma uma escopeta calibre 12 e os demais objetos foram apreendidos ao longo das investigações e não hoje, como estava sendo esperado.    

Como Funcionava o esquema:  

A droga, adquirida em São Paulo, estaria sendo distribuída para cidades do Rio Grande do Norte e Ceará. O grupo vem sendo investigado desde fevereiro do ano passado.          

* O líder do Grupo “Preso no Ceará” Natural da cidade de Tabuleiro do Norte, adquiria a droga em São Paulo e distribuía nos estados do RN e CE. A droga era trocada por carros de luxo que eram enviados para São Paulo.

Foram detidos na manhã de hoje em Mossoró:         

* Mônica Cristina, 35 anos de idade, natural de Mossoró, foi detida na manhã de hoje pelo comando da operação. Mônica é a esposa do líder do grupo.        

* Carlos Alexandre Martins Salviano “Nem” 27 anos de idade, residente no bairro Pousada dos Thermas em Mossoró, é considerado o comandante e responsável pelo recebimento e distribuição da droga em Mossoró e no Rio Grande do Norte.      

* João Batista Martins, 39 anos de idade, residente no Conjunto Abolição III em Mossoró, é considerado o motorista do grupo.        

* F.J.C. “Bubuzento”, 19 anos de idade, residente no Bairro Belo Horizonte em Mossoró, é considerado o braço direito do líder. Bubuzento já era investigado por vários delitos no bairro Belo Horizonte, inclusive tentativas e crimes de homicídios.   

Os três homens foram encaminhados para o Presidio Estadual de Caraúbas e Mônica será encaminhada para Natal. Motivo: Os Presídios de Mossoró estão todos interditados pela justiça e não podem receber mais nenhum hospede.          

Obs.: Os nomes dos envolvidos não foram fornecidos pela PF. Não temos o nome completo de Bubuzento, só temos as iniciais de quando era menor de idade.  


Informações e fotos: O Câmera – Sempre presente
Por Marcelino Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário