quinta-feira, 18 de abril de 2013

DELEGADO FALA SOBRE AS DIFICULDADES DAS DELEGACIAS COM OS PRESOS FLAGRANTEADOS EM MOSSORÓ.


O Delegado Titula da 2ª Delegacia Regional de Mossoró, o Bacharel Denys Carvalho da Ponte, fala sobre as dificuldades dos delegados de policia civil e agentes de policia civil lotados nas delegacias da Cidade de Mossoró, que enfrentam  diariamente com as interdições dos dois complexos penais da cidade, a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa e A Penitenciária Estadual Agrícola Mario Negócio. 
 Presos no corredor da 2ª Delegacia Regional de Mossoró

Repórter Erisberto Rego/Delegado Denys Carvalho
De acordo com o delegado, os policiais civis e militares em suas operações diárias na parte ostensivas e investigativa na zona urbana e rural da Cidade de Mossoró, tiram de circulação elementos que praticou ou estão praticando atos ilícitos e criminosos,  que são conduzidos as delegacias de policia civil para serem apresentados as delegados que tomarão as medidas cabíveis dentro da lei.

Os crimes de naturezas mais leves e que o individuo não usou de violência, os delegados arbitram uma fiança leve que após ser paga o acusado é liberado e responderá pelo crime praticado por ele em liberdade.

Já os crimes de natureza graves ou crimes inafiançáveis, esses sim, os delegados tem bastantes dificuldades, pois não tem para onde mandá-los, os presos flagranteados só poderão ser liberados com ordem judicial expedido pelo Juiz da Vara das Execuções Penais da Comarca de Mossoró, então os presos ficam algemados no corredor da 2ª Delegacia Regional de Mossoró, durante o dia sob os cuidados do delegado Denys Carvalho e sua equipe de agentes civis e durante a noite aos cuidados do delegado plantonista e sua equipe, mesmo sem ter nenhuma obrigação de custodiar presos. Pois a custodia de presos é exclusivamente dos agentes penitenciários.

A situação esta insustentável, pois já faz mais de 30 dias que os presídios foram interditados judicialmente e os órgãos competentes ainda não fizeram nada para melhorar o sistema prisional do Rio Grande do Norte e principalmente em Mossoró.

Já enviamos ofícios e fizemos ligações a “SEJUC” Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, pedindo providencias urgentes e pedindo ajuda para acharmos vagas em outros complexos penais do Estado para podermos desaguar estes presos, de alta periculosidade que estão nos corredores muito próximo dos nossos policiais que estão trabalhando diariamente em suas delegacias e os que trabalham como plantonistas, e mais ainda com a população que vem às delegacias em busca dos serviços prestados pelos nossos policiais.

Nota do Blog:

Enquanto as autoridades competentes do nosso Estado, diga-se GOVERNO, SEJUC, não se esforçarem em tentar resolver este problema do sistema carcerário do RN, que esta em colapso! para que as autoridades policiais tenham condições de investigar, prender, e flagrantear pessoas que praticam atos ilícitos e criminosos e principalmente ter para onde manda-los, Diga-se Presídios com condições estruturais e humanas para receber os presos condenados para cumprir suas penas as quais foram autuados.

Mas enquanto isto, com os dois complexos penais interditados, a bandidagem agradece! Pois já sabe que em Mossoró não estão mais mandando nenhum preso para os presídios que estão interditados. A coisa tá solta, Os malévolos praticam atos criminosos pela manhã é solta à tarde para praticar mais crimes à noite na certeza de na manhã seguinte estão soltos para praticar os crimes que quiserem. Uma vergonha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário