segunda-feira, 26 de março de 2012

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE ESTELIONATO


Policiais civis da Delegacia Especializada em Capturas (DECAP) efetuaram a prisão em flagrante de uma quadrilha acusada de estelionato, após dois deles tentarem fazer compras em um supermercado da Zona Sul de Natal usando de cartões de crédito falsos. Com o bando, a polícia apreendeu dezenas de cartões de crédito clonados, identidades falsificadas, duas TV's de LCD, mais de duas mil caixas de bebidas alcoólicas, além de dois revólveres calibre 38 e aproximadamente 20 mil reais.
 Policiais civis apreenderam cartões de crédito clonados, identidades falsas, celulares, revólveres e dinheiro em espécie.

Os detalhes da operação foram divulgados na manhã desta segunda-feira (26) durante entrevista coletiva na Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL). Foram presos MARCOLINO PEREIRA DA SILVA NETO, JOÃO MARIA GONDIM DE FRANÇA, MAXWELL DE SOUZA SOARES e DALINE PINTO DE OLIVEIRA.  Na sexta-feira passada (23), a Polícia Civil foi acionada por um representante do Supermercado Hiper Bompreço, que desconfiou do golpe após o casal efetuar duas compras de grande valor em um intervalo de apenas duas horas.
 Os policiais foram ao local onde abordaram o MAXWELL e DALINE no estacionamento após saírem com as compras, sendo duas TV's, um aparelho de DVD e algumas caixas de cerveja. O casal foi flagrado portando três cartões de crédito clonados e cédulas de identidade falsificadas.

Após a prisão em flagrante por estelionato, a dupla apontou o estudante de direito MARCOLINO PEREIRA como sendo o responsável pela confecção das identidades e dos cartões de créditos. Eles contaram ainda que ele ficaria com 20% do produto do crime.  Durante revista na residência de MAXWELL e DANILE, ainda foram apreendidos um notebook, vários cartões de crédito, diversos chips de celular, uma máquina para plastificar cédulas de identidade, mais de R$ 3 mil em dinheiro, além de um revólver calibre 38 com dez cartuchos.

JOÃO MARIA foi preso em seguida acusado de ser o receptador das cervejas compradas. Na casa deste, situada na Rua Orleans, no Conjunto Santa Catarina, a polícia apreendeu centenas de caixas de cerveja, cachaça e conhaque, além de caixas de cigarro, um revólver calibre 38 municiada com seis cartuchos e a quantia de R$ 14 mil em espécie. De acordo com o delegado titular da DECAP, BEN HUR MEDEIROS, JOÃO MARIA comprava o material para revender.

Os acusados foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), onde foi lavrado o flagrante. Para o titular da Delegacia de Defraudações, delegado JÚLIO COSTA, o grupo já vinha agindo há algum tempo. "Pela quantidade de material apreendido chegamos à conclusão de que essa quadrilha vinha agindo há bastante tempo", disse. O delegado acrescentou ainda que dará continuidade às investigações para procurar outros possíveis envolvidos.



Informações: Tribuna do Norte
Fotos: Divulgações

Nenhum comentário:

Postar um comentário