segunda-feira, 19 de março de 2012

COMEÇO DE REBELIÃO E TENTATIVA DE FUGA NA CADEIA PÚBLICA DE MOSSORÓ.


Na tarde de segunda feira, 19 de março de 2012, por volta das 13 horas, aconteceu um começo de rebelião na Cadeia Pública Manoel Onofre de Sousa. Localizada as margens da RN 015.  
Foi solicitado pelo Diretor Major HUMBERTO PIMENTA, reforço da policia militar que enviou a ROCAM e a FORÇA TÁTICA do 12º BPM, que juntamente com os policiais  que trabalham na guarda do presido e os agentes penitenciários estaduais ,  controlaram o tumulto dos presos nas celas.
De acordo com o diretor do presidio o movimento de rebelião começou na sexta feira  (16), quando os agente notaram que detentos de duas celas havia tentado serra as grades, O diretor negociou com os mesmo a entrega das serra por parte dos presos, como não ouve êxito, foram cortadas algumas regalias, como televisor, ventiladores e visitas.

 Na tarde de segunda (19), os detentos do pavilhão 01 onde existe 5 celas começaram o tumulto, batendo com material como garrafas peti cheia de água, balançando até danificar   as grades das celas. Das 5 celas 2 foram danificadas, ficando impossibilitada de colocar os presos de volta nelas. Ainda segundo o diretor os detentos vão ser divididos nas 3 que não foram danificadas por eles.






Os presos foram colocados numa área descoberta onde serve para eles tomarem banho de sol, em quanto os agentes faziam uma revista nas celas, foram encontrados material pontiagudo, alguns pedaços de serra e uma Tereza que serviria para uma fuga em massa que os detentos estavam planejando no pavilhão 01.



Nenhum comentário:

Postar um comentário