quarta-feira, 19 de abril de 2023

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO POR PORTE DE ARMA DE FOGO, RESISTÊNCIA E LESÃO CORPORAL EM AREIA BRANCA.

A Policia Civil do Rio Grande do Norte; por meio do trabalho de sua 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue; cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira, 19 de abril de 2023, por volta das 05h30min e prendeu um suposto autor/infrator, investigado por tráfico de drogas mas que em sua posse, somente havia, uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira.

JOÃO PAULO DE SOUSA com 24 anos de idade, conhecido por PINGORÓ, sem ocupação definida, natural de Areia Branca e residente no mesmo município foi preso e autuado em flagrante por posse de arma de fogo e munição de uso permitido, resistência e lesão corporal contra agentes de segurança pública.

A equipe da 42ª DP há algum tempo investigava João Paulo Pingoró pelo fato de haverem chegado inúmeras denuncias de que ele, na comunidade de Pedrinhas, exercia a maligna atividade de venda de drogas entorpecentes. Inclusive ele foi preso recentemente por furto qualificado; João Paulo Pingoró havia furtado durante o repouso noturno cerca de 65 telhas de Brasilit de um galpão, de uma empresa salineira.

Na operação de hoje; munidos de um mandado de busca e apreensão para o endereço do investigado e com o apoio de policiais das unidades DEAM, DIVPOE, DEFUR e 39ª DP; a Polícia Civil realizou uma incursão e apreendeu na casa de João Paulo uma espingarda calibre doze de fabricação caseira e uma munição de mesmo calibre. Durante a ação policial João Paulo revoltou-se e tentou se evadir do local entrando em luta corporal contra os agentes de segurança pública, mas foi contido e imobilizado.

Após a prisão, JOÃO PAULO foi levado para a sede da 42ª DP, onde foi autuado Flagrante Delito pelas infrações citadas acima. Foi expedido Guia de Exame de Corpo Delito para que ele fosse levado à presença de um médico legista no ITEP- Instituto Técnico e Cientifico de Perícia e também os policiais lesionados. Logo após ser examinado definitivamente, ele foi trazido para a Cadeia Pública de Mossoró onde ficará a disposição da justiça.

DISQUE DENUNCIA

A Policia Civil pede que a população de Areia Branca continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 – 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário