terça-feira, 31 de março de 2020

EM AÇÃO CONJUNTA COM OUTROS ÓRGÃOS, PRF INICIA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À COVID 19


Órgãos estaduais, municipais e cruz vermelha participam da ação 
A Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria Estadual de Saúde Pública, o Corpo de Bombeiros Militar, as Secretarias Municipais de Saúde e a Cruz Vermelha Brasileira iniciaram, na manhã desta terça-feira (31), nas unidades operacionais de São José de Mipibu e Mossoró, uma importante ação, que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os riscos de contaminação com o coronavírus, bem como transmitir os cuidados que cada um deve ter durante a viagem.


Destaca-se que tanto o planejamento como a execução das ações vêm se desenvolvendo de maneira integrada com todos os órgãos envolvidos. O Exército Brasileiro disponibilizou barracas para um melhor desempenho das atividades.
Inicialmente as abordagens estão sendo feitas aos veículos de transporte de passageiros, como ônibus, micro-ônibus e vans. Durante a fiscalização, os agentes dos órgãos parceiros entram nos veículos, fazem alguns questionamentos e repassam orientações preventivas. Se perceberem algum caso suspeito da COVID-19, a pessoa será encaminhada para a unidade de saúde mais próxima.
Nesse primeiro momento, as ações se concentram na entrada de Natal, para quem vem da região Sul do Estado, bem como na saída de Mossoró, para quem sai com destino ao Estado do Ceará. Mais barreiras poderão ser implantadas em outras rodovias federais no Rio Grande do Norte.

PRF forte é Brasil mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário