quarta-feira, 28 de março de 2012

MEMBROS DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB SUBSEÇÃO MOSSORÓ FIZERAM VISITA AO CDPMM.


Na tarde de quarta feira, 28 de março de 2012. Por volta das 15 horas, o 1º Secretário da Comissão dos Direitos Humanos da OAB  Subseção Mossoró, Dr. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO, e LUCIANO MAIA também membro da comissão, fizeram  uma visita ao CDPMM “Centro de Detenção Provisório Masculino de Mossoró, que fica nas dependências da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró “DEFUR” que tem como Diretor ANTONIO EILSON  o cabra bom e competente BIÃO.




De acordo com o Dr. FLANSUELDO, a comissão recebeu denuncia de familiares que o atual diretor do CDPMM estava proibindo visitas dos familiares e advogados dos detentos.

Mas segundo o diretor BIÃO isso nunca existiu e nem existe no seu comando na direção do centro de detenção. Os detentos tem o direito de escolher 5 pessoas  que sejam da família ou não para visita-los, más durante a visita estabelecidas em dois turnos nos sábados, cada preso recebe 2 pessoas por ele escolhidos.


Mas ainda de acordo com o diretor BIÃO o que está existindo é que, advogados querem visitar os detentos com familiares a qualquer hora do dia, mas tudo tem que ter regras. O advogado tem acesso ao seu cliente, mas sem o acompanhamento de familiares.

As cinco pessoas escolhidas pelos detentos por modo de segurança são cadastrados pela nossa secretária, exigimos atestado de boa conduta expedido pelo Fórum, para que não possamos ter problema com a segurança dos presos no futuro e sabermos quem está visitando cada um deles.

O diretor ainda nos informou que existe advogados que vão ao centro de detenção no intuito de ludibriar os presos e familiares, pedindo certa quantia em dinheiro prometendo solta-los o mais rápido possível mais não cumprem suas promessas, pegam a quantia repassadas pelas famílias e desaparecem, Não são todos, mas como em toda profissão tem os bons profissionais mais existe também os maus que vive de enrolação” Finalizou.


 Fotos: Jr Dantas/4dzpatrulha
O Diretor ainda foi mais além, abriu as dependências internas do Centro de Detenção Provisório Masculino, para a imprensa e os membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB Mossoró, para que tudo fosse dito pelos próprios detentos e comprovados por todos que lá nunca existiu proibição de visitas.

Alguns detentos revelaram o que o Diretor disse aos membros dos Direitos Humanos e aos repórteres da impressa escrita e televisionadas que estivem na CDPMM na tarde de 20.03.2012. Os detentos citaram alguns nomes de advogados que receberam dinheiros das famílias deles e desapareceram, o 1º secretário da Comissão de Direitos Humanos da OAB Dr. FRANSUELDO, notou os nomes de advogados revelados pelos presos para tomar as devidas providências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário