quarta-feira, 13 de abril de 2022

POLÍCIA PENAL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM MOSSORÓ.

Policiais Penais da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) prenderam na tarde de terça-feira (12), em Mossoró, Mário Fernandes Dantas Filho, 37 anos, em cumprimento a mandado de prisão por roubo qualificado expedido na mesma data da prisão. O acusado encontra-se custodiado na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio à disposição da Justiça. 

O acusado era monitorado pelo sistema de tornozeleira eletrônica e violou as regras estabelecidas pela Justiça. No dia 12, ele teve o mandado de prisão decretado pela Vara de Execuções Penais de Mossoró (VEP), sendo cumprido no mesmo dia. A ação rápida é uma  determinação da SEAP e acontece através de uma integração entre a Central de Monitoramento Eletrônico (CEME) e o Grupo de Escolta Penitenciária (GEP). 

Mário Fernandes foi preso no bairro de Bom Jardim pela equipe da viatura 11 do GEP. Na abordagem e cerco, o acusado não esboçou reação, sendo conduzido para os exames de corpo delito no Instituto Técnico de Perícia (Itep) e, depois, para a unidade prisional. 

O mandado de prisão é válido até 29 de março de 2030 motivado pelo artigo 157 da Lei 2.848 que trata do crime de subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência. 

FONTE: COMUNICAÇÃO SOCIAL DA SEAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário