quinta-feira, 17 de novembro de 2022

BALANÇO DA OPERAÇÃO PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA 2022 NO RIO GRANDE DO NORTE.

Houve redução no número de acidentes e de feridos em relação ao ano anterior.

Na semana do dia 11 de novembro até o dia 15 do referido mês, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Proclamação da República 2022. Muitos motoristas aproveitam o feriado prolongado para viajar, com isso há o aumento do fluxo de veículos e de ônibus em rodovias e estradas federais do Brasil. Neste sentido, a PRF tem a missão de reforçar o policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade, com o intuito de diminuir a violência no trânsito e a consequente quantidade de feridos e mortos.

Dessa forma, a instituição reforça o efetivo e direciona o foco na segurança viária, sem abrir mão do enfrentamento à criminalidade no período da Operação. Durante os cinco dias de Operação, a PRF flagrou 120 condutores ou passageiros que não utilizavam o cinto de segurança, 65 por não uso de capacete, 42 motoristas dirigindo sob efeito de substância psicoativa, além de 184 ultrapassagens indevidas.

Em relação ao combate à criminalidade 20 pessoas foram presas, três armas e 41 munições apreendidas e cinco veículos foram recuperados.

Foram contabilizados 19 acidentes com 14 pessoas feridas, representando uma redução de 46% no número de feridos em relação a Operação Proclamação da República de 2021, e nenhum óbito foi registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário