terça-feira, 11 de agosto de 2020

11 DE AGOSTO DIA DO ADVOGADO.

Por Jr Dantas

Hoje quero homenagear meu querido irmão e advogado FRANCISCO SIMONE, que depois de tantas lutas e diversas profissões que já exerceu nas cidades de Mossoró no RN e em Guarulhos/SP, desde sua infância, adolescência até a idade adulta, começou sua vida profissional logo cedo, como enchedor de saco de quilo em armazém de sal, garçom, torneiro mecânico,  gerente de posto de combustível, gerente de produção da Indufal, participando de diretorias das CIPAS nas empresas da cidade, presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Diretor do CAIC BH, diretor do CEDUC, presidente do conselho comunitário do Alto da Conceição, participou de pleitos eleitorais como pré-candidato a vereador em Mossoró.

Enfim. Após passar por todos estes desafios, ele abraçou a faculdade de direito na Universidade Potiguar – UNP polo Mossoró, hoje com OAB advogando na Cidade de Mossoró e em outras cidades do RN e PB.

Atuante na área criminal, as vezes mal vista pela sociedade, pois sempre trabalha pela liberdade de quem pratica atos ilícitos e criminosos, mais a missão de um bom advogado é árdua e muitas das vezes preconceituosa, pois o advogado não defende o bandido, como muitos imaginam, defende sim, a liberdade do ser humano, direitos adquiridos desde a promulgação da carta magna dos diretos humanos, como qualquer outro ser humano tem este direito de liberdade. Nem todo ser pensa desta forma, mas é a realidade, mesmo tendo opinião pessoal como de qualquer cidadão de bem, o advogado tem o dever e a obrigação de defender a liberdade humana, dentro da lei e perante tribunais de justiças.

A família 4dzpatrulha deseja um Feliz dia do advogado ao Dr. Francisco Simone e a todos os demais doutores advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário