quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

PM ATRAVÉS 12º BPM ENTREGA CERTIFICADO DO SEU PROGRAMA SOCIAL PROERD NO COLÉGIO EVILÁSIO LEÃO NA COMUNIDADE DO HIPÓLITO NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ/RN.

A Policia Militar através do 12º Batalhão de Policia Militar, sob o comando do TC Humberto Pimenta, realizou solenidade na manhã de quarta feira, 20 de dezembro de 2017, para entregar certificados a crianças que participaram do seu Programa Social “PROERD” Programa Educacional de Resistência às Drogas, que abrange o alunado do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Evilásio Leão na Comunidade do Hipólito na Zona Rural da Cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.
 

 
Saiba um pouco sobre o Programa PROERD:

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola.
O PROERD é essencialmente preventivo e consiste em um currículo de 17 semanas, sendo uma aula por semana, ministrada por policiais militares fardados a alunos do 5º e 6º anos, ou seja, na faixa etária de 9 a 12 anos de idade. Ao final do curso é realizada uma formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno PROERD.
Fotos do evento no Colégio Evilásio Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário