sexta-feira, 25 de outubro de 2019

POLÍCIA CIVIL REALIZA SOLENIDADE DE COMEMORAÇÃO PELOS 38 ANOS DE ANIVERSÁRIO DA INSTITUIÇÃO


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou, na manhã de sexta-feira (25), a solenidade de comemoração dos 38 anos de aniversário da Instituição. O evento aconteceu, das 9hs às 12hs, na sede da Polícia Civil, em Natal.


A solenidade foi realizada com a presença de delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil e convidados. Dentre as autoridades, estiveram presentes a Governadora do Estado, Fátima Bezerra, o Secretário de Segurança Pública, Coronel Araújo, a Superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, Tânia Fogaça, entre outras.

Durante a cerimônia, a governadora do Estado assinou documentos que estabelecem melhorias para a Polícia Civil, entre eles: decreto da desafetação do terreno para a Polícia Civil; decreto que incorpora o prédio onde funciona a Delegacia Municipal de Nísia Floresta; autorização para reforma do prédio da 6a. Delegacia de Polícia Civil de Natal. A governadora também fez a entrega de seis viaturas descaracterizadas e de 20 fuzis. Na solenidade foram apresentados a nova identidade visual da Instituição, o hino e a bandeira da Polícia Civil do RN.
“Ana Cláudia, sei do seu espírito de coragem e tenho a certeza que estamos trabalhando em uma parceria fundada em dedicação. Sei do empenho de todos os policiais civis que formam essa instituição, delegados, agentes e escrivães, que tanto trabalham em prol da segurança do nosso Estado. Tenho um compromisso em prol da valorização dos nossos policiais civis e aproveito este momento, para anunciar que amanhã será divulgada a banca organizadora do próximo concurso da Polícia Civil. Tenho certeza que o novo tempo já começou e expresso minha gratidão por cada gesto executado por vocês da Polícia Civil”, salientou a governadora do Estado, Fátima Bezerra.

Durante a solenidade, 60 pessoas foram homenageadas com a entrega de placas, em forma de agradecimento pela contribuição de cada um com a Polícia Civil. Receberam placas representantes do governo estadual e municipal, ex-delegados gerais da Polícia Civil, representantes das Forças de Segurança que atuam no Estado e jornalistas. A primeira pessoa a ser agraciada com uma placa, foi a governadora do Estado, Fátima Bezerra.
“Hoje é a primeira vez que comemoramos o aniversário da Polícia Civil do RN. Hoje, estamos lançando o nosso hino, a nossa bandeira. Estou muito agradecida, a cada um que veio aqui para esta solenidade e eu não posso deixar de ser justa. E tenho certeza, em cada gesto, o orgulho da missão”, destacou a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva.

Sobre: “A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte de carreira foi criada em 21 de outubro de 1981, a partir da Lei nº 5.074/1981. No entanto, suas origens remetem ao Império, com a posse do primeiro delegado da então província do RN, em 22 de março de 1842, por força de lei Imperial, que estabeleceu o referido cargo.”

Fonte: - SECOMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário