terça-feira, 20 de janeiro de 2026

SEAP INVESTE MAIS DE R$ 1 MILHÃO EM TECNOLOGIA E REFORÇA MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO

Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) recebeu um novo lote de equipamentos de informática e tecnologia composto por mais de 160 notebooks, além de monitores, nobreaks, scanners, impressoras, projetores, softwares e drones. O material será distribuído às unidades prisionais do Rio Grande do Norte e integra um investimento superior a R$ 1 milhão, proveniente do Governo Federal, voltado ao fortalecimento da estrutura administrativa e operacional do sistema penitenciário estadual.

A aquisição faz parte do processo de modernização tecnológica da SEAP e tem como objetivo ampliar a eficiência dos serviços prestados, garantindo melhores condições de trabalho aos servidores e mais agilidade nos procedimentos administrativos, de gestão e de segurança. Com os novos equipamentos, será possível aprimorar rotinas tanto na sede administrativa quanto nas unidades prisionais e nos setores de inteligência penitenciária.

A distribuição dos equipamentos contemplará unidades da capital e do interior, conforme levantamento técnico realizado pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI/SEAP). A padronização dos recursos tecnológicos deve contribuir para a melhoria da conectividade e do fluxo de informações entre os diversos setores do sistema penitenciário.

De acordo com o secretário da Administração Penitenciária, Helton Edi, o investimento reforça o reconhecimento institucional da Polícia Penal. “É mais um esforço do Governo do Estado que reconhece a importância da Polícia Penal como parte fundamental da segurança pública do Rio Grande do Norte. Na semana passada, recebemos 25 novas viaturas como parte do plano contínuo de modernização da força policial”, destacou.

A iniciativa também fortalece a política de valorização institucional, ao assegurar infraestrutura adequada para o desempenho das atividades dos policiais penais e dos demais profissionais que atuam nas unidades prisionais do Estado.

Comunicação Social da SEAP/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário