quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA CONTRA SUSPEITO DE ROUBO EM MOSSORÓ/RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 19 anos, identificado como sendo: JOSÉ NAZARENO DA SILVA L. JUNIOR, que já se encontrava recolhido na Cadeia Pública de Mossoró, em razão de um crime de tráfico de drogas cometido no dia 14 de janeiro de 2026.

Segundo as investigações, o mandado de prisão preventiva cumprido nesta data é decorrente de um crime de roubo praticado por mais de um indivíduo, utilizando uma arma de fogo, ocorrido no dia 11 de novembro de 2025, em uma loja de roupas situada no bairro Boa Vista, em Mossoró. Dois homens armados chegaram ao estabelecimento se passando por clientes e, logo em seguida, anunciaram o assalto, rendendo a vendedora, que se encontrava sozinha no local no momento do ato. Durante a ação criminosa, foram subtraídas diversas peças de roupas e outros produtos de marcas importadas.

Diligências foram realizadas pela equipe policial, que identificaram os dois suspeitos e representaram pela prisão preventiva, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. Contudo, no dia 15 de janeiro de 2026, um dos suspeitos, de 19 anos, identificado como sendo: FRANCISCO GILDASIO DE LIMA, faleceu em confronto com a Polícia Militar, após ter roubado uma motocicleta na RN-117. O suspeito possuía cinco anotações criminais. Já o segundo autor, também com 19 anos, foi preso no dia 14 de janeiro de 2026, pelo crime de tráfico de drogas, permanecendo custodiado na Cadeia Pública de Mossoró. O homem possui sete anotações criminais. Nesta data, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva, desta vez pelo crime de roubo ocorrido em novembro de 2025.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça seu compromisso com o enfrentamento à criminalidade patrimonial e destaca a importância da colaboração da população, por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelo Disque Denúncia 181.

Comunicação Social da Polícia Civil do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário