Na madrugada de quinta-feira, 15 de janeiro de 2026, uma operação da Policia Militar por meio da equipe da VTR/Força Tática com apoio do VTR/Mike 05 do Fiscal de Operações do 2º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, na Rua João Damásio no Bairro Belo Horizonte na Zona Sul da Cidade, terminou com presos e materiais ilícitos apreendidos.
As equipes policiais tomaram conhecimentos, por meio de informações prévias e levantamentos operacionais, que indivíduos estariam reunidos na Rua João Damásio com a finalidade de preparar ataques armados contra integrantes e locais vinculados a facção criminosa rival, bem como de que um foragido da Justiça estaria homiziado em uma residência no referido endereço.
Considerando a gravidade das informações, a iminência de confronto armado, o risco concreto à ordem pública e à integridade de terceiros, a equipe deslocou-se de imediato ao local para averiguação.
Quando as equipes policiais chegaram ao local, na via pública, os militares visualizaram um homem identificado como sendo: LUCAS GABRIEL MARINHO NEVES, que ao perceber a aproximação das guarnições policiais, demonstrou nervosismo e adotou comportamento suspeito, evadindo-se rapidamente e adentrando em uma residência, levantando a suspeita dos militares que resolveram a bordar o imóvel.
Diante dos fatos, a equipe foi dividida, permanecendo parte da composição policial na residência enquanto a outra fração seguiu para averiguar a ação suspeita praticada por LUCAS GABRIEL MARINHO NEVES.
No imóvel os militares do suspeito, que autorizou a entrada dos policiais no imóvel, durante a averiguação, foi localizado um homem identificado como JOSÉ NAZARENO DA SILVA L. JUNIOR, sendo constatado, após consulta, que havia mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
No interior da residência, foram encontrados e apreendidos os seguintes materiais: 02 (dois) carregadores de pistola; 11 (onze) garrafas contendo coquetéis molotov; substância análoga à maconha; substância análoga a pó; 01 (um) revólver calibre .38; 05 (cinco) munições do mesmo calibre; roupas camufladas; 01 (uma) balaclava; 01 (uma) balança de precisão; 01 (uma) faca; luvas pretas; dinheiro em espécie fracionado; e diversos sacos plásticos destinados à embalagem.
A ocorrência foi conduzida e apresentada a 1ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, ao comando do Delegado Caetano Baumann e o Chefe de Investigação Joseildo Medeiros, para os procedimentos cabíveis e legais dentro da lei, após a oitiva a autoridade policial do dia em Mossoró. Dr. Caetano Baumann, autuou o suspeitos LUCAS GABRIEL MARINHO NEVES e JOSÉ NAZARENO DA SILVA L. JUNIOR, por infração ao artigo 12 da Lei 10.826/03, por posse ilegal de arma de fogo. Além do crime de posse ilegal de arma de fogo, NAZERNO foi autuado por infração aos artigos 33 da lei 11.3543/06 por trafico de droga, artigo 16 da lei 10.826/2006, por portar, manter ou fabricar artefato de explosível, pois foi apreendido 11 frascos de coqueteeis molotov, 03 carregadores de pistola, balança de precisão, dinheiro fracionados, antes de ser encaminhado ao sistema prisional, onde ficarão a disposição da justiça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário