terça-feira, 13 de novembro de 2018

PM REALIZA ENCERRAMENTO ANUAL DO SEU PROGRAMA PROERD NO TEMPLO SEDE DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM MOSSORÓ.


A Policia Militar através do 2º BPM que tem como comandante o Major Maximiliano Fernandes e do 12º BPM que tem a frente o TC. Humberto Pimenta realizou na manhã de terça-feira, 13 de novembro de 2018, o encerramento anual do seu Programa PROERD, o evento aconteceu no Templo Sede da Igreja Assembleia de Deus em Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte, contou com a presença dos comandantes das AISP´S 18 e 19 e várias autoridades regionais, onde foram contemplados 1.600 alunos de toda região da jurisdição do 2º e 12º Batalhão de Policia Militar.

Saiba um pouco sobre o Programa PROERD:

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

O PROERD é essencialmente preventivo e consiste em um currículo de 17 semanas, sendo uma aula por semana, ministrada por policiais militares fardados a alunos do 5º e 6º anos, ou seja, na faixa etária de 9 a 12 anos de idade. Ao final do curso é realizada uma formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno PROERD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário