segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ACADEPOL REALIZA CURSO DE TÉCNICAS DE OPERAÇÕES POLICIAIS.


CTOP seguirá até a próxima sexta-feira (30).

Uma solenidade, realizada na manhã desta segunda-feira (26), marcou a abertura de mais um Curso de Técnicas de Operações Policiais (CTOP) realizado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol). O curso que seguirá até a próxima sexta-feira (30) está sendo ofertado para integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Sistema Penitenciário e Guarda Municipal e terá a duração de 50 horas-aula.
A abertura do CTOP contou com a presença do corregedor-geral da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), José Majuli; da diretora de ensino da Acadepol, delegada Maria do Carmo; do diretor de Polícia Civil do Interior (DPCIN), Lenivaldo Pimentel e dos policiais civis que serão os instrutores do Curso. “É uma imensa satisfação participar desta solenidade, pois acredito que policiais capacitados estarão mais aptos a enfrentar a criminalidade com mais segurança”, destacou o corregedor-geral José Majuli.

Durante o CTOP serão abordadas áreas como instruções de técnicas de algemação, de abordagem pessoal, defesa pessoal, noções de patrulhamento tático móvel, defesa pessoal, educação física e instruções no simulador de tiro da Polícia Civil. As aulas do CTOP serão ministradas pelos policiais civis Clayton Patrício; Giovanni Mesquita de Freitas; Alexandre Freire; Valdemar Anacleto; Esdras Jorge Pessoa; Joaci Roque Diniz, com apoio do policial civil Kleber Lopes Campelo.

O diretor da DPCIN, Lenivaldo Pimentel, destacou a importância deste curso para os integrantes que trabalham no interior do Estado e a oportunidade de treinamento que está sendo oferecida para eles. “Estamos muito felizes em termos nesse CTOP integrantes de outras forças de segurança, além dos nossos policiais civis. Tenho certeza que essa capacitação será um grande diferencial nas atividades desenvolvidas pelos senhores”, destacou a delegada Maria do Carmo.

Informações: Gustavo mariano/Degepol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário