quinta-feira, 11 de setembro de 2014

POLÍCIA E ITEP FAZEM RECONSTITUIÇÃO DA MORTE DE ADOLESCENTE DE 17 VÍTIMA DE BALA PERDIDA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ/RN.

A morte do estudante ALEXANDRO MENDONÇA DA SILVA, de 17 anos de idade, vítima de bala perdida, fato ocorrido durante uma ação policial  no Bairro Santo Antônio em Mossoró, no dia 03 de abril do corrente ano, foi reconstituída durante a noite de quarta feira, 10 de setembro de 2014, tendo início por volta das 20h10min. Concluída  por volta das 21 horas.
 Equipe da policia e do ITEP fazendo a reconstituição
Pai do adolescente acompanhado a reconstituição
De acordo com testemunhas, o estudante estava conversando com uma amiga na calçada de uma residência localizada na Rua Pedro Velho, quando policiais civis  passaram pelo local perseguindo elementos que ocupavam um veículo tipo gol.

Durante a perseguição houve troca de tiros,  um deles  atingiu a cabeça do estudante, que chegou a ser socorrido por populares para o Tarcísio Maia, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu.

O pai do garoto, o comerciante  Agaci Antônio da Silva, chegou a dizer que  o tiro que matou o filho dele, partiu da arma de um dos policiais, conforme  a perícia técnica.

O Dr. Denis Carvalho, delegado regional, esteve à frente dos trabalhos da reconstituição, com a equipe  do ITEP.

Ele informou que agora vai aguardar a conclusão da reprodução, com o laudo, para finalizar o inquérito policial, juntamente com o Dr. Nivaldo Florippes, e o Dr. Helder Carvalhau, que não puderam estar presentes.

Com relação aos policiais que participaram da operação, o delegado informou que eles foram ouvidos, apresentaram suas versões, e que nenhuma medida punitiva  poderá ser tomada antes da conclusão do inquérito.

Primeiro vamos saber com precisão, de onde partiu o disparo que matou o adolescente. Se por parte dos policiais, ou dos elementos que estavam sendo perseguidos, concluiu o delegado.

O pai de ALESSANDRO  disse que toda a família quer que o caso seja esclarecido, e que o culpado seja  punido com o rigor das leis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário